Portal da Cidade Guaxupé

Nutrição

Carnaval: nutricionista dá dicas para manter a forma durante a folia

Nos próximos dias, a alegria toma conta do país, e com isso a dieta pode ficar de lado, mas é possível manter a linha durante os dias de folia.

Publicado em 19/02/2020 às 23:08

(Foto: Reprodução/Google)

O que fazer para não engordar ainda mais no carnaval? A pergunta que muita gente, em especial as mulheres, têm se feito às vésperas da folia.

A lista de refeições e bebidas alcoólicas deste feriado prolongado que está chegando, está cheia de comida e bebidas apetitosas e alcoólicas, ou seja, muita, muita caloria, açúcar e gorduras nada saudáveis. A nutricionista e coach de nutrição Carina Jorge dá dicas para conseguir manter a forma nos dias de folia.

Então a primeira coisa a saber é que, a cerveja é um veneno, então as coisas ficam um pouco mais complicadas. “ Em uma lata de 350 ml temos cerca de 148 kcal, o que equivale a mais ou menos uma fatia de pizza, e não está nem perto de sentir-se satisfeito. 

Então, antes de sair para pular carnaval, ou ir para o churrasco na casa de amigos, se alimente antes, se puder”, avalia Carina.

Os foliões costumam consumir ingerir mais bebida alcóolica que o normal nesta época do ano, por isso, as dicas abaixo vão ajudar a reduzir os efeitos colaterais negativos, o aumento de peso e os distúrbios metabólicos que o acompanham.  

  • Ingerir muita água, mesmo junto com a bebida alcóolica;
  • Fazer refeições leves durante os dias de folia;
  • Dar preferência para verduras, legumes e frutas;
  • Fazer suas refeições normais dentro da sua rotina alimentar;
  • Não esquecer de ingerir carnes magras nas refeições principais;
  • Se exagerar no dia seguinte ingerir muita água de coco e frutas.

Participe do grupo de Emagrecimento Presencial Magra e Poderosa, com vagas limitadas. Mais informações pelo telefone 3552-2929.

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando neste link.👈  


Fonte:

Deixe seu comentário