Portal da Cidade Guaxupé

Poder das cores

Além do branco: saiba o significado das cores para a passagem de Ano

Além das cores mais comuns, o consultor de de imagem e Estilo, Thiago Casttro traz os significado de outros tons pouco usados no Réveillon

Publicado em 28/12/2022 às 13:19
Atualizado em

(Foto: Imagem Ilustrativa)

2023 está dando os ares e a pergunta que não vai calar é com que cor passar a virada de ano? Normalmente eu sempre trago o significado e a mensagem que as cores transmitem de uma maneira cientifica e psicológica. 

Mas hoje vou fazer de maneira totalmente diferente.

Thiago Casttro/ Consultor de imagem e estilo/ Guaxupé

Cores e energia

Vou trazer o significado das cores com uma pegada mais energética e mística para vocês arrasarem na escolha do look de Réveillon e terem um ano mais feliz e prospero.

Thiago Casttro/ Consultor de imagem e estilo/ Guaxupé


Vem comigo e conta para mim qual cor vai usar na virada. 

Branco

É ideal para quem deseja paz e harmonia no ano que segue. A cor representa também a pureza, por isso é indicada para quem quer se desfazer de energias passadas ruins e renovar os fluidos.

Prata

A cor prata simboliza inovação e tudo que é moderno. Se você quer dar uma reviravolta na sua vida nesse ano e começar com tudo novo, aposte na roupa ou acessórios nesta cor.

Amarelo

O amarelo está associado ao ouro e à riqueza, tanto material como espiritual, e simbolizam a alegria e descontração. Por isso, é a cor para quem quer ter dinheiro e brilhar no ano que chega.

Verde




É cor da esperança e também da saúde. Se isso é o que você deseja para você e sua família no próximo ano, invista na cor, que também é o símbolo da fertilidade.

Vermelho

Estimulante, é a cor da paixão, dos sentimentos intensos, da energia e do desejo. Para viver um romance ardente no próximo ano, aposte na roupa ou calcinha desta cor. 




Rosa

É uma cor mais serena. Representante do amor, incluindo o amor próprio, é o vermelho suavizado pelo branco, que propicia o romantismo, carinho e autoestima. 

Azul

e você deseja passar o próximo ano mais tranquila, invista na cor azul. Representante da serenidade e tranquilidade, ele ainda favorece o poder da comunicação, além de gerar bem-estar e paciência.

Preto

Ele é a ausência de cor e, por isso, simboliza a independência. A cor também representa a tomada de decisão e a dignidade. 

Laranja 


O laranja desperta a criatividade e ousadia. Vibrante, a cor transmite alegria e chama atenção, além de estimular a mente. Ela irá garantir um pique novo e favorecer o entusiasmo.

Roxo

O roxo e o lilás são as cores da intuição. Eles estão conectados com a espiritualidade, a inspiração e a purificação mental. É ideal para quem busca respostas no ano que segue e desejam esvaziar a mente para descobrir qual é o melhor caminho a seguir.

Marrom

O marrom ajuda a trazer solidez para os próximos meses o que ajuda também a realização de sonhos. Por ser considerado como a cor da terra.

Dourado

O dourado representa o Sol e por isso é a cor associada ao luxo e ao sucesso! É para começar o ano-novo em alto nível e transmitir boas vibrações de prosperidade.

Viva Magenta (Cor do ano de 2023 eleita pela Pantone)



Felicidade e otimismo são alguns e significados atribuídos ao Viva Magenta, cor Pantone de 2023. Derivada do vermelho, mas longe de ser agressiva ou dominante, essa nuance é também sinônimo de experimentação.

E aí já conseguiu decidir qual a cor vai ser a sua para 2023? Ainda não sabe qual cor usar e precisa daquela ajuda básica? O teste de coloração pessoal pode ajudar você na escolha da cor ideal para o seu tom de pele e deixar sua beleza ainda mais valorizada. 

Espero que vocês tenham gostado e conte para nós aqui nos comentários qual cor você vai usar. 

Um beijão e até a próxima.

Fonte:

Deixe seu comentário