Portal da Cidade Guaxupé

TRÁFICO DE DROGAS

38 pessoas são presas em Operação no Sul de Minas

Um deles foi preso em flagrante por tráfico de drogas em São Sebastião do Paraíso.

Publicado em 18/04/2024 às 11:54

(Foto: PMMG)

Na manhã dessa quarta-feira (17), a Polícia Militar de Minas Gerais realizou a Operação Entre Muros, a fim de combater o tráfico de drogas e organizações criminosas em São Sebastião do Paraíso e região. Segundo informações divulgadas em uma coletiva de imprensa da PMMG, pessoas presas envolvidas com o tráfico ainda comandavam e coordenavam grupos criminosos de dentro dos presídios.

De acordo com a PMMG, muitos familiares de presos colaboravam com estes grupos, levando pequenos celulares para dentro dos estabelecimentos prisionais, junto de pequenas quantidades de drogas, que eram também revendidas pelos criminosos.

Diligências foram feitas em outras cidades da região ao mesmo tempo, já que haviam envolvidos em Monte Santo de Minas, Nepomuceno e outras cidades próximas. Além disso, um fornecedor de entorpecentes que estava na capital paulistana, em São Paulo, também foi preso. Cinquenta e quatro pessoas foram alvo da Operação Entre Muros, sendo 37 pessoas no total por mandado de prisão, além de outro indivíduo preso em flagrante por tráfico de drogas.

A PM afirma que estes indivíduos que coordenavam o tráfico dos presídios eram diretamente ligados ao Primeiro Comando da Capital (PCC). A rota dos produtos ilícitos partia da capital de São Paulo, muitas vezes passando por Ribeirão Preto ou pelo Triângulo Mineiro, e adentrando São Sebastião do Paraíso, pela chamada ‘Rota Caipira’.

O material apreendido, no total, consiste em 30 celulares apreendidos, diversos cadernos com anotações, grandes quantidades de maconha, cocaína e crack, R$2.500,00 em dinheiro, balanças de precisão, entre outros itens de uso de organizações de tráfico.

Mais de 200 policiais estiveram envolvidos na Operação Entre Muros, com colaboração de equipes de batalhões de Poços de Caldas e de Belo Horizonte. A PM reforça que nenhum Policial Penal colaborava com os presos no município.

Fonte:

Deixe seu comentário