Portal da Cidade Guaxupé

Diocese

Dia de Santa Rita de Cássia reúne fiéis no maior santuário do mundo

O maior santuário do mundo dedicado à santa está localizado em Cássia, no sul de Minas, que faz parte da Diocese de Guaxupé.

Publicado em 23/05/2022 às 13:11

(Foto: Imprensa MG)

(Foto: Imprensa MG)

(Foto: Divulgação )

(Foto: Imprensa MG)

(Foto: Imprensa MG)

Nesse domingo (22), foi comemorado o dia de Santa Rita de Cássia. O maior santuário do mundo dedicado à santa, localizado em Cássia, no sul de Minas, que faz parte da Diocese de Guaxupé, e reuniu cerca de 10 mil fiéis em missa realizada em homenagem à santa das causas impossíveis.

O santuário foi idealizado e patrocinado pelo empresário Paulo Flávio de Melo Carvalho, natural de Cássia e, atualmente, morador de Sorocaba, no interior de São Paulo. Devoto de Santa Rita, o empresário visitou a Itália várias vezes e chegou a conhecer a casa em que a santa católica italiana viveu por muitos anos. Foi então que ele decidiu construir e doar o espaço para a Igreja.

Santuário

Aos fieis e devotos, o bispo Diocesano de Guaxupé, Dom José Lanza Neto, expressou a felicidade de conduzir a celebração da inauguração. “Estamos diante do maior santuário do planeta dedicado a Santa Rita de Cássia. Essa notícia está correndo o mundo”, comemorou.

Durante a sua mensagem, o bispo lembrou que a santa passou por muitas dificuldades, conflitos, dor e aflições, mas que ela saiu vitoriosa porque acreditava em Deus e viveu intensamente a fé cristã. “Que este espaço seja um ponto de encontro para quem busca a renovação e intensificação da fé cristã e familiar”, afirmou.

Infraestrutura

A construção teve início em agosto de 2018 e foi concluída neste mês. São 180 mil metros quadrados, sendo 100 mil de área construída. A capacidade é de 5 mil pessoas sentadas e 2 mil em pé.

O santuário conta com um centro comercial composto por 50 lojas voltadas para a comercialização de artigos religiosos, além de uma praça de alimentação. O local possui, ainda, casa paroquial, velório e a réplica da casa de Santa Rita.

*Com informações de Agência Minas.

Fonte:

Deixe seu comentário