Portal da Cidade Guaxupé

GUIA TURÍSTICO

Prefeitura de Juruaia lança "Caminhos Juruaienses: história, turismo e cultura"

Iniciativa visa promover e difundir o patrimônio cultural e turístico da cidade

Publicado em 02/10/2023 às 17:17

(Foto: Prefeitura de Juruaia)

A Prefeitura Municipal de Juruaia, por meio das Secretarias de Educação, Cultura e Esporte e de Desenvolvimento Econômico e Turístico, lançou o Guia Caminhos Juruaienses: História, Turismo e Cultura.

A iniciativa visa promover e difundir o patrimônio cultural e turístico da cidade, apresentando bens tombados, registrados, pontos turísticos, hospedagens, bares e restaurantes da comunidade juruaiense.

A ação foi parte da 9° Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais, lançada pela Secretaria de Cultura e Turismo e o IEPHA – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais, com o tema “Caminhos Gerais: Itinerários e Rotas do Patrimônio Cultural Mineiro”.

Desse modo, o visitante pode estabelecer uma rota de visitação e conhecimento, podendo desfrutar da cidade da melhor forma. Pensando no avanço da tecnologia que hoje está disponível e na economicidade, a publicação conta com QrCodes que direcionam aos temas Hotéis e Pousadas, Turismo e Cultura e Bares e Restaurantes. Basta abrir o aplicativo de leitura de QrCodes no celular, apontar a um deles e ter acesso às informações. O Guia está sendo distribuído nas escolas do município, em pontos comerciais e no decorrer do FestLingerie.

Fonte:

Deixe seu comentário