Portal da Cidade Guaxupé

EM MONTE BELO

Abrasel no Sul de Minas estará presente na 5ª Feira da Moda Íntima de Monte Belo

A FEAMMI acontece nesta sexta-feira (13) e vai até domingo (15).

Publicado em 09/10/2023 às 15:31
Atualizado em

(Foto: FEAMMI)

Entre a próxima sexta-feira (13) e o domingo (15), o Sul de Minas receberá a 5ª Feira da Moda Íntima de Monte Belo (FEAMMI), promovida pela Associação Montebelense de Moda Íntima (AMMI), em parceria com o Sebrae, Prefeitura Municipal de Monte Belo e Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).

De acordo com o presidente da Abrasel no Sul de Minas, André Yuki, a feira tem uma extrema importância para  economia de Monte Belo e região, principalmente para o setor têxtil, mas outros setores também acabam usufruindo do fomento.

“A FEAMMI é um evento de grande porte, que atrai compradores e expositores de diversas localidades do país. Isso gera uma movimentação significativa no setor de alimentação, hospedagem e turismo, impulsionando e ortalecendo o comércio local e contribuindo para a geração de empregos. Para a Abrasel é uma honra estar parceira desse evento! Acreditamos que juntos possamos desenvolver cada vez mais a cadeia produtiva e de serviços da nossa região”, ressaltou André Yuki.

Além de apresentar as últimas tendências da moda íntima, a feira oferece a oportunidade de explorar o turismo rural da região da Juréia, em um passeio gastronômico às margens do Rio Muzambo. O peixe frito, pescado localmente, é uma das grandes iguarias da culinária local. No turismo gastronômico, os visitantes exploram a produção de cachaça local no Alambique Estação da Cana, as carnes defumadas, a cerveja artesanal Barten e os doces Ula.


Sobre a FEAMMI

Nas edições anteriores, a feira movimentou milhões de reais em transações comerciais, incluindo acordos entre expositores e compradores atacadistas. A injeção de capital não apenas beneficia os participantes diretos do evento, mas também estimula o comércio e a economia local.

A FEAMMI gera empregos diretos e indiretos em confecções e lojas de lingerie, oferecendo oportunidades para a comunidade e fortalecendo a base econômica da cidade. Monte Belo abriga mais de 140 empresas, entre confecções e lojas de lingerie, proporcionando mais de 2.500 empregos. O Governo de Minas Gerais reconheceu a cidade como um polo no segmento de moda íntima, trazendo benefícios, como investimentos em infraestrutura e programas e apoio.

Segundo a agente de desenvolvimento do Sebrae e uma das organizadoras do evento, Aline Mariane, este ano a feira contará com diversas novidades e atrações. “Temos uma grande expectativa de público! Além do setor de moda íntima, que já é destaque em nosso município, a feira movimentará outros setores, gerando desenvolvimento econômico local e externo, já que as lojas podem ser acessadas também de forma online. Venham para a FEAMMI e tenham a oportunidade de negócios exclusivos! Garanta também lazer e diversão para toda a família”, explicou Aline Mariane.

A feira contará com 16 expositores locais apresentando suas coleções. Entre sua programação, a rodada de negócios, projetada para o mercado atacadista, proporcionará oportunidades únicas para as empresas expandirem suas redes e aumentarem suas vendas. Além disso, o renomado palestrante Issao Imamura levará seu conhecimento e experiência para enriquecer o evento, abordando a magia como uma forma de entretenimento e uma metáfora para a vida corporativa. A feira também promoverá o concurso Miss Café.

Para a organizadora do evento, Valéria Silva, a 5ª edição da FEAMMI movimentará o turismo de negócios durante os três dias de evento. “A feira, que já se tornou tradição, contará com desfiles e diversas atrações, shows e palestras. Neste ano temos a maior expectativa de público de todas edições”, concluiu.


Programação

Sexta-feira (13)

  • 10h: cerimônia de abertura;
  • 10h30: desfile;
  • 18h: segundo desfile e Rodada de Negócios.

Sábado (14)

  • 10h: abertura;
  • 11h: desfile;
  • 16h: segundo desfile;
  • 18h: palestra com Issao Imamura.

Domingo (15)

  • 10h: abertura;
  • 11h: desfile;
  • 15h: encerramento especial e resultado do Concurso Miss Café.



Fonte:

Deixe seu comentário