Portal da Cidade Guaxupé

TODOS PELO RS

Cidades da região preparam caminhões de doações para o Rio Grande do Sul

População de Juruaia e Guaxupé podem fazer a doação de itens para os atingidos pelas chuvas no Rio Grande do Sul.

Publicado em 06/05/2024 às 14:34
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

Um balanço divulgado pela Defesa Civil de Rio Grande do Sul, na tarde deste domingo, mostra que o número de mortos em razão das fortes chuvas, que atingem o estado desde a semana passada, subiu para 83. Ainda há seis possíveis óbitos em investigações e 111 desaparecidos. As chuvas já afetam 334 dos 497 municípios.

Mais uma vez o Rio Grande do Sul precisa da solidariedade para amenizar os estragos provocados. Praticamente todas as regiões foram afetadas pelas tempestades que atingem o Estado desde o último final de semana de abril. Até a manhã desse domingo (05), cerca de 780 mil pessoas em 334 cidades foram atingidas de alguma forma, e os desalojados somavam mais de 88 mil.

Para quem está fora do estado, há opções para doações em dinheiro para órgãos oficiais e entidades confiáveis que organizam mutirões para transformar os recursos em ações de assistência. Confira alguns:

Governo do Rio Grande do Sul

Doações nacionais

Chave PIX: 92.958.800/0001-38 (CNPJ)

Nome: SOS Rio Grande do Sul / Banco: Banrisul


Doações na Região

Cidades da região como Guaxupé e Juruaia estão recebendo doações. 

Em Juruaia, a Associação Comercial e Industrial (Aciju) e a Paróquia São Sebastião estão recebendo doações de itens como lingeries, pijamas, cobertores e itens de higiene pessoal.

Em Guaxupé, a população pode doar água mineral, alimentos não perecíveis, cestas básicas, leite em pó e meias. Produtos de higiene e limpeza como sabão, sabonetes, fraldas, absorventes, escova de dentes, pasta, papel higiênico.

Sacos de ração ou pequenos saquinhos com porções para os animais.


Pontos de coleta

Conselho Tutelar, Sala da OAB (perto da Rodoviária), Sala da OAB (Fórum), Paulineris, Odonto Excelence, Clivet, Ari Motos, Mel Guaxupé, Evelin Tecidos.

Fonte:

Deixe seu comentário