Portal da Cidade Guaxupé

Terapia

Conheça os benefícios da terapia do Cone Hindu

Terapia, que também é conhecida como cone chinês, tem origem no Egito antigo, e pode auxiliar no tratamento de doenças alérgicas do sistema respiratório.

Publicado em 26/01/2021 às 01:02
Atualizado em

Um cone de gaze de algodão com cera de abelha, fogo, e um ambiente aconchegante. Esta é a terapia do cone Hindu, ou cone Chinês. A sessão, que dura em média 50 minutos, pode, além de promover a limpeza do excesso de cerúmen (cera do ouvido), auxiliar no tratamento de rinites, sinusites, alergias, dores de cabeça, tonturas, labirintite e estresse.

“É um tratamento para alergias na área respiratória. Ajuda na rinite, sinusite, aumenta a imunidade, no estresse, na ansiedade, quem tem o ouvido tampado e infecções em geral. Uma dor de cabeça pode ser tratada com terapia Hindu porque ela não é invasiva”, explica a terapeuta Alessandra Tavares Ribeiro, do Espaço Yeshua, em Guaxupé.

Na tradição chinesa, além dos benefícios físicos, o Cone Hindu para trazer mudanças mentais e emocionais. No campo energético, a utilização do cone promove o alinhamento de chakras, e energização do corpo. No aspecto emocional, ajuda a afastar sentimentos negativos como raiva, tristeza e agonia.  

Física 

O cone usa a física para promover a limpeza. O fogo consome o oxigênio contido no interior do cone, provocando baixa pressão. Assim, inicia-se um suave processo de sucção, onde o paciente vai ouvir pequenos estalinhos durante a sessão.

Essa aspiração retira o excesso de era de ouvido, que poderia fazer mal para o sistema auditivo. Juntamente com a fumaça e o calor, mobiliza todo muco acumulado nas passagens internas do ouvido, nariz e garganta. Com apenas uma aplicação o paciente já irá notar consideravelmente a diferença em sua audição.  

Segundo Alessandra, o período de tratamento com os cones depende do estado de saúde do paciente. Em períodos de crise de sinusite e rinite, podem se necessárias duas sessões semanais. “Eu nunca falo quantas sessões a pessoa vai precisar numa ficha de anamnese. Eu vou falar depois que eu abro o cone. Porque lá eu vejo a quantidade de secreção que sai dali. Tem pessoas que vêm, que vai voltar daqui um mês. E tem pessoas que vêm e volta só daqui um ano. Cada caso é um caso”, ressalta a terapeuta. 

Indicações e contraindicações 

A terapia não é invasiva e pode ser feita em adultos, crianças, idosos e até em animais de estimação. Mas também há contraindicações.

“As contraindicações são poucas, mas têm. Para quem fica perto de explosões. Para policiais pode ser complicado, porque eles lidam com armas de fogo e o barulho é grande, então o ouvido deles é mais sensível. Quem tem perfuração no ouvido, ou fez alguma cirurgia também não deve fazer a terapia com o Cone Hindu. 

Serviço 

Saiba mais sobre a Terapia Hindu no Espaço Yeshua 

Facebook: Espaço de Terapia Alessandra Ribeiro

Telefone/ Whatsapp: 35 98861-8644

Endereço: Alameda das Gardênias, 40- Parque das Orquídeas

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp e no Telegram. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando nestes links: Whatsapp/ Telegram.👈

Fonte:

Deixe seu comentário