Portal da Cidade Guaxupé

Sessão câmara

Vereadores aprovam doação de medicamento para o tratamento de Câncer

Medicamento no valor de R$50 mil será doado para centro de oncologia.

Publicado em 11/09/2019 às 22:26

(Foto: Carol Negrão)

Domingos Beltrão, da ONG Anjos dos Rios, alertou sobre ilegalidades no descarte de óleo de cozinha no comércio da cidade. (Foto: Carol Negrão)

Os vereadores de Guaxupé aprovaram na última segunda-feira (09) o projeto de lei nº 30/2019 que permite a doação de medicamento de alto custo comprado pelo município para um Centro de Oncologia. O medicamento Lenalidomida 25mg foi adquirido pelo município por determinação judicial, mas a paciente faleceu.

O medicamento custa R$50 mil e por isso o município pediu autorização para os vereadores para a doação do mesmo a um centro de oncologia que pode utilizar o medicamento para o tratamento de outros pacientes. Os vereadores pediram a segunda votação na mesma sessão uma vez que é importante que o medicamento seja repassado rapidamente a quem precisa.

Ainda durante a sessão, os vereadores aprovaram em segunda votação o projeto de Lei nº 28/2019 que cria novo Estatuto do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, bem como o Fundo Municipal de Direitos do Idoso. Na primeira votação, os vereadores apontaram que o texto do projeto não revogava a lei anterior. Com a alteração, os vereadores aprovaram o novo estatuto.

Os vereadores provaram ainda denominação de ruas nos bairros Jardim Girassol, Chácaras Planalto, Residencial Buganville e no Jardim Alvorada.

Tribuna

Ao fim da sessão, o líder comunitário Domingos Beltrão, fundador do “Anjos dos Rios”, entidade responsável pelo plantio de árvores e recolhimento de óleo nos estabelecimentos comerciais fez o uso da Tribuna Popular.

Em sua fala Domingos salientou uma Lei que foi aprovada em 2015 sobre o cadastro das entidades responsáveis por recolher o óleo no município.

Segundo ele algumas empresas têm descumprido essa regra e trabalhando sem serem devidamente regulamentadas e pediu a fiscalização dos vereadores.

Fonte:

Deixe seu comentário