Portal da Cidade Guaxupé

eleição

Tadeu da Saúde desiste de candidatura após impasse com o PSB

Político enviou nota à imprensa sobre decisão na manhã desta terça-fera (08).

Publicado em 07/09/2020 às 23:42
Atualizado em

Tadeu desistiu da candidatura à prefeito. (Foto: Reprodução/Facebook)

Tadeu da Saúde informou na manhã desta terça-feira (08) que desistiu da candidatura à prefeitura de Guaxupé pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB). A decisão foi anunciada em uma nota enviada à imprensa de Guaxupé.

No último sábado (05), o político afirmou que recorreria à justiça para garantir o direito de disputar a eleição majoritária, mesmo com a negativa dos diretórios estadual e nacional.

O PSB estava desativado na cidade até a última sexta-feira (04), quando a vereadora Maria José Cyrino Marcelino foi nomeada presidente. Segundo a ata da reunião com presidente estadual do PSB, Vilson da Fetaemg, o partido foi reativado em Guaxupé com a condição de que lançaria apenas candidatos a vereadores, sem apoio a nenhum candidato à eleição majoritária.

A nova presidente do PSB municipal deve se pronunciar sobre o assunto na noite desta quarta-feira (08), após reunião om filiados do partido.

Veja a nota de Tadeu:

"NOTA DE ESCLARECIMENTO PARA A IMPRENSA/TADEU DA SAÚDE: 

Em primeiro lugar, gostaria de deixar claro que não tenho nenhum processo, pendência, irregularidade, ou qualquer outro impedimento dentro do PSB que não me permitisse ser candidato a qualquer cargo eletivo.

A prestação de contas e todos documentos do partido foram feitos de forma correta e dentro prazo enquanto fui presidente do PSB em Guaxupé.

O partido PSB, do qual sou filiado, alegou que proibiu minha pré-candidatura como prefeito de Guaxupé em retaliação ao deputado federal Emidinho Madeira, dizendo que sou assessor do mesmo, e que pertenço ao grupo político do deputado.

A retaliação ao Emidinho se deve ao fato dele estar realizando votações que o partido PSB desaprova, já que a visão do partido é votar contra qualquer projeto do governo Bolsonaro.

Não acredito nessa versão alegada pelo PSB, pois não sou mais assessor direto do deputado Emidinho. Além disso, nas outras cidades onde houve essa alegação (de pré-candidatos parceiros do Emidinho não poderem disputar o pleito), todas retornaram normalmente com suas comissões e os pré-candidatos estão aptos a disputar a eleição normalmente.

Apenas em Guaxupé houve essa proibição da minha candidatura, o que demonstra que existem interesses e interferências de políticos locais "que se acham donos da cidade" que, incomodados com minha candidatura, não mediram esforços para que o caso de Guaxupé não fosse revertido, me tirando da disputa.

Portanto, deixo claro que estamos abrindo mão da nossa pré-candidatura (eu e o pré-candidato a vice Toninho da Madeireira); até mesmo para não prejudicar os pré-candidatos a vereadores do PSB, que caso eu fosse candidato, estavam sob risco de não poderem disputar as eleições, já que haveria anulação total do PSB em Guaxupé.

Deixo meus agradecimentos a todos que me apoiaram até aqui, em especial ao Toninho da Madeireira, que esteve ao meu lado durante esse período de pré-campanha, sempre demonstrando coragem e boa vontade.

Agradeço também a vereadora Maria José Cyrino, nova presidente do PSB de Guaxupé, que com determinação esteve em Belo Horizonte lutando pelo direito dos pré-candidatos a vereadores do PSB poderem disputar as eleições desse ano. 

Meu plano era ser candidato e posteriormente, se fosse a vontade do povo, prefeito para servir as pessoas e dar o melhor de mim para Guaxupé.

Espero que fatos como esse que estamos passando nunca mais aconteçam em nossa cidade, e que a democracia e o direito de um cidadão disputar uma eleição sejam sempre respeitados, e que um dia possamos superar essa injustiça. 

" Quem tem bons amigos nunca se sente desamparado".

Abraços do amigo Tadeu

Guaxupé, 08/09/2020"

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando neste link.👈

Fonte:

Deixe seu comentário