Portal da Cidade Guaxupé

CPI

Mesa Diretora indica membros da CPI da Iluminação Fotovoltaica dos trevos

Zettinho, Ari Cardoso e Paulinho Beltrão foram indicados como membros da Comissão que vai apurar denúncias de irregularidades nas iluminações dos trevos.

Publicado em 15/10/2019 às 08:55
Atualizado em

Zettinho (esq) foi indicado por Léo Moraes como presidente da CPI da Iluminação Fotovoltaica. (Foto: Carol Negrão)

O presidente da Câmara, Léo Moraes (PSDB) instaurou ontem a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar suspeitas de irregularidades na instalação da Iluminação Fotovoltaica nos trevos de acesso à Guaxupé. Foram indicados os vereadores Donizette Luciano dos Santos (Avante), Ari Cardoso (PTB) e Paulinho Beltrão (PRB) como membros da CPI. Na mesma portaria, Léo Moraes indicou Zettinho como o presidente da comissão.

O pedido de CPI foi protocolado pelo vereador Jorge Batista Bento (Solidariedade) no dia 25 de setembro. O pedido foi apoiado pelos vereadores Maria José Cyrino, Salma Regina Gallate, Francis Osmar da Silva, Paulinho Beltrão e Ari Cardoso. Na mesma data, Jorginho pediu o desarquivamento da denúncia na esfera criminal feita ao Ministério Público, em Belo Horizonte.

Saiba mais:

A suspeita de irregularidade na instalação da iluminação fotovoltaica é objeto de investigação na esfera cível na 3ª Promotoria de Justiça de Guaxupé. No dia 12 de abril o promotor Cláudio Marins instaurou procedimento de investigação.

Após a nomeação de Zettinho com presidente da CPI, o autor da denúncia questionou o presidente da Câmara sobre a indicação do presidente da CPI. “A escolha do presidente deve ser feita entre os membros da comissão em reunião interna”, questionou Jorginho. Léo Moraes rebateu dizendo que pelo novo regimento interno, o presidente da Câmara escolhe o presidente da Comissão Parlamentar de inquérito, mas não informou qual o artigo do Regimento Interno está previsto.

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando neste link.👈


Fonte:

Deixe seu comentário