Portal da Cidade Guaxupé

EM GUAXUPÉ

Escola do Legislativo realiza Curso de Pré-Candidato a Vereador

Terceira edição do curso acontece nos dias 10 e 11 de abril, na Câmara de Guaxupé.

Publicado em 27/03/2024 às 17:18

A Escola do Legislativo Vereador Miguel Stampone, da Câmara de Guaxupé, está com inscrições abertas para o Curso de Pré-Candidato a Vereador. O curso acontece nos dias 10 e 11 de abril. Pode fazer o curso qualquer cidadão que tenha interesse em ser candidato a vereador em Guaxupé ou em outras cidades da região.

“Esse curso vem para atender as demanda da maioria da população que acha necessário. Não é obrigatório, mas a gente acha fundamental o vereador, um futuro candidato conhecer o Poder Legislativo, como funciona um processo legislativo. Como é o direito eleitoral, então isso vai ser passado no curso”, explicou a coordenadora de Educação Legislativa, Jeniffer Fernandes.


Palestras

Os participantes do curso terão informações sobre Poder Legislativo, Oratória, Sistema Eleitoral e Direito Eleitoral. Entre os palestrantes estão professores da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, e Associação Brasileira de Câmaras Municipais.


Confira abaixo a programação

Quarta-feira (10/04)

  • 19h-Poder Legislativo- Dr. Wladimir Rodrigues Dias, da Escola do Legislativo da ALMG.
  • 21h-Oratória: Contexto, Postura e Discurso- Professora Vera Lúcia Fátima de Castro Assis, da Escola do Legislativo da ALMG.

Quinta-feira (11/04)

  • 19h-Sistemas Eleitorais- Dr. Wladimir Rodrigues Dias, da Escola do Legislativo da ALMG.
  • 21h-Direito Eleitoral- Dr. Raimundo Cândido Neto, diretor jurídico da ACAM.

Inscrições

O curso tem limite de 90 vagas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 03 de abril pelo formulário eletrônico no link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeDTKgziZGAPn1NDRamrJG-m2OfW7t1i8Zsp3c6wimUAAkHWw/viewform.

Fonte:

Deixe seu comentário