Portal da Cidade Guaxupé

gRATUIDADE

Vereadores aprovam projeto que dá gratuidade à deficientes e acompanhantes

Pelo projeto dos vereadores Paulinho Beltrão e Chico Timóteo, acompanhantes terão direito à gratuidade no momento em que estiverem junto à deficientes.

Publicado em 21/11/2019 às 08:44

(Foto: Câmara Municipal)

(Foto: Câmara Municipal)

(Foto: Câmara Municipal)

Os vereadores aprovaram na última Sessão da Câmara, no último dia 18 de novembro, alteração na Lei de nº 2.040 de 2010 que trata sobre os serviços de transporte de passageiros de ônibus no município. A alteração proposta pelos vereadores Paulinho Beltrão e Chico Timóteo garante de forma expressa o direito de passe livre ao acompanhante de pessoas com algum tipo de deficiência, se assim for estabelecido por laudo médico.

A aprovação do projeto foi acompanhado pelos assistidos da Associação de Apoio Aos Deficientes de Guaxupé (AADG) e Grupo Girafa.

Para redigirem o PL, os vereadores foram à cidade de Araxá (MG) conhecer o modelo de gratuidade implantado no município do Triângulo Mineiro.

Outras votações

A Câmara apreciou e aprovou o Projeto de Lei substitutivo proposto pelos vereadores Danilo Martins, Léo Moraes, João Fernando, Jorginho e Wilson Ruiz que estabelece a obrigatoriedade de instalação de dispositivos de segurança onde se encontram caixas eletrônicos e cofres de estabelecimentos financeiros.

A medida foi uma iniciativa da Policia Militar que recorreu inicialmente aos vereadores Danilo Martins e Léo Moraes para a formatação desta lei que segundo a própria PM dificultará ainda mais ataques as agências bancárias da cidade, como tem ocorrido em toda região. Após apresentarem o projeto, os dois vereadores receberam o auxílio dos demais proponentes e apresentaram o substitutivo.

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando neste link.👈 

Fonte:

Deixe seu comentário