Portal da Cidade Guaxupé

Fogo

Corpo de Bombeiros combate incêndio próximo a motel

Coluna de fumaça chamou a atenção de moradores e pode ser avistada do centro da cidade.

Publicado em 19/09/2019 às 21:44
Atualizado em

Área de pastagem e mata continua a queimar em Guaxupé nesta sexta-feira (20). (Foto: CBMMG)

Seis homens do Corpo de Bombeiros trabalham no local. (Foto: CBMMG)

Seis homens do Corpo de Bombeiros trabalham no local. (Foto: CBMMG)

Coluna de fumaça pode ser avistada do centro de Guaxupé. (Foto: CBMMG)

Estrutura de motel chegou a ser ameaçada pelas chamas, assim como de residências próximas ao local. (Foto: CBMMG)

Seis homens do Corpo de Bombeiros trabalham no local. (Foto: CBMMG)

O Corpo de Bombeiros de Guaxupé combate neste momento um incêndio de grandes proporções atrás do Motel Panorama, que fica na altura do Km 78, na BR-491. Segundo internautas do Portal da Cidade, o fogo começou na noite de ontem (21). De acordo com os bombeiros, as chamas ameaçavam a estrutura do motel, bem como residências próximas ao local. Seis bombeiros militares e duas viaturas trabalham na área que é de pastagem e também de mata nativa.

“Diminuiu a riso de atingir o motel e passar pela rodovia atingindo as residências ali próximas. E direcionaram o fogo para um lugar mais tranquilo, mas ainda há muitas chamas ainda. A dificuldade de acesso das viaturas é um ponto que está dificultando o combate, por isso que está demorando para resolver a situação”, informou o Cabo Ribeiro, do 4º Pelotão de Bombeiros Militares de Guaxupé.

Incêndio em escola

Chamas em eucalipto por pouco não atingiram escolas em Muzambinho (Foto: CBMMG)

Na noite de ontem (19), o Corpo de Bombeiros de Guaxupé combateu um incêndio em mata de eucalipto e vegetação rasteira seca, em Muzambinho. No local, com auxílio do caminhão pipa da prefeitura de Muzambinho, as chamas foram extintas. O incêndio foi contido antes que atingisse a escola CEMEI Dona Risoleta Neves que fica bem próxima a área atingida. Mais de 5 mil litros de água foram gastos no combate.

Ainda nesta semana, mais de 110 hectares de pastos e matas foram queimados em incêndio em um único dia, em toda a região.


Fonte:

Deixe seu comentário