Portal da Cidade Guaxupé

Falta D’água

29h depois, moradores ainda reclamam de falta d’água em Guaxupé

Moradores de bairros como Recreio dos Bandeirantes, Parque dos Municípios, e Jardim São Judas reclamam da falta de abastecimento.

Publicado em 15/09/2019 às 08:55
Atualizado em

29h depois, bairros ainda estão sem água em Guaxupé. (Foto: Reprodução/Google)

Mais de um dia depois da interrupção do abastecimento de água em Guaxupé, moradores ainda reclamam da falta de água. Os bairros que ainda registram desabastecimento são Bela Vila, Jardim São Judas, Parque dos Municípios I e II, Monte Verde, Residencial Planalto, Jardim Europa e Recreio dos Bandeirantes. Alguns consumidores entraram em contato com Portal da Cidade para relatar a falta de água e pedir explicações.

“Tenho duas crianças e estou com visitas. Não temos água e estou pedindo para economizarem. A minha louça está toda suja na pia”, relatou uma moradora do Bela Vila ao Portal da Cidade Guaxupé. 

Segundo o encarregado de sistema da Copasa em Guaxupé, José Arquimedes, a distribuição começou às 23h de ontem (14) como anunciado pela assessoria de imprensa da Prefeitura. 

“O que acontece é que a água chega primeiro aos locais mais baixos. Quando esses locais estão abastecidos, a água vai chegando para as regiões mais altas. Durante a madrugada passamos pelas partes mais baixas da cidade para verificar vazamento, e não encontramos nada. O que pode acontecer também é que os moradores das partes mais baixas aproveitam para utilizar a água. Vi muita gente usando mangueira para lavar calçada e isso atrasa para a água chegar para as partes mais altas”, explicou o encarregado. 

Durante esta semana a população de Guaxupé ficou sem água em duas ocasiões. Na quarta-feira (11), o conserto do vazamento de uma adutora de água tratada na Rua Dom Ranulfo, deixou a cidade sem água por pouco mais de 12h. Mas o abastecimento normalizou em toda a cidade somente às 05h de sábado (14). Duas horas depois aconteceu o rompimento da adutora de água não-tratada na Ponte do Taboão. 

“Tivemos que interromper o abastecimento ontem para garantir água para o Corpo de Bombeiros, Hospital e creches e escolas se fosse o caso”, afirmou Arquimedes, que não conseguiu dar um prazo para que o abastecimento chegue à 100% da cidade. 

Rompimento


A cidade de Guaxupé ficou 16h sem o abastecimento de água nesse sábado (14), por causa do rompimento de adutora de água não-tratada na Ponte do Taboão. O encanamento leva a água captada no Córrego Japi para a Estação de Tratamento de Água, no Jardim São Luiz.

Segundo informações oficiais um deslizamento de terra na obra causou o rompimento da tubulação. A Copasa orientou servidores da Prefeitura e da empresa responsável pela obra, a Cordefer Indústria Comércio de Esquadrias Ltda., para o conserto da adutora. O vazamento foi contido durante a tarde, mas era necessária uma estrutura de ancoragem da tubulação para que o abastecimento fosse retomado.


Fonte:

Deixe seu comentário