Portal da Cidade Guaxupé

EM GUAXUPÉ

Prefeitura alerta população sobre como identificar agentes de combate à dengue

Agentes estarão sempre acompanhados da GCM e devidamente paramentados.

Publicado em 11/04/2024 às 14:46

Agente de combate à dengue com todos os equipamentos e trajes de atuação, aplicando o Aerosystem em uma residência. (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Guaxupé adverte a população que somente receba em suas casas os agentes epidemiológicos responsáveis pelo combate à dengue que estiverem totalmente trajados com os equipamentos de atuação, além de acompanhados pela Guarda Civil Municipal (GCM).

O Portal da Cidade Guaxupé recebeu mensagens de internautas relatando sobre tentativas de golpes, sendo que dois homens foram até suas casas levando um equipamento semelhante a um pulverizador e se apresentaram como agentes de combate à dengue enviados pela prefeitura para aplicar um veneno nas casas. Segundo uma das vítimas, eles disseram que era necessário fechar a casa e ficarem do lado de fora por 30 minutos, tempo esse que os golpistas usariam para roubar os lares. Acredita-se que o foco desses criminosos são os idosos ou mulheres que moram sozinhas.

Os internautas relataram que desconfiaram da situação e não permitiram. Após ligaram para os telefones de denúncia, confirmando assim as suspeitas do golpe.

Em caso de fraude ou falta dos requisitos de identificação do agente, é de extrema importância que seja feita a denúncia por meio do telefone (35) 3551-2719 ou diretamente com a GCM no número 153 ou Polícia Militar, 190. 


Agenda de combate à dengue 

Nesta semana, os agentes, acompanhados pela GCM que garantem a segurança e eficiência dos serviços prestados, estão indo nos bairros para a aplicação do Aerosystem contra a dengue, que é uma importante ferramenta nesta batalha contra o mosquito. Veja abaixo os próximos dias e locais programados:


  • Quinta-feira (11/04): Vila Conceição e Recanto dos Pássaros;
  • Sexta-feira (12/04): Vila Progresso.

Fonte:

Deixe seu comentário