Portal da Cidade Guaxupé

Falta D'água

Abastecimento de água deve ser normalizado até as 23h

Nota Oficial emitida pela Prefeitura afirma que reparo em adutora na Ponte de Taboão terminou às 21h.

Publicado em 14/09/2019 às 07:06

Adutora rompeu durante a manhã deste sábado (14). (Foto: Reprodução/Facebook)

O abastecimento de água em Guaxupé deve ser retomado ás 23h deste sábado (14). O reparo da adutora que leva água não-tratada para a estação de tratamento terminou às 21h. O desabastecimento começou às 07h30, mas a população só tomou ciência dos fatos por volta das 9h.

Segundo a prefeitura, o reparo envolveu 20 homens, máquinas, guindaste e caminhões. A assessoria da prefeitura informou que a água já está passando pela adutora.


No início da noite o Portal da Cidade entrou em contato com o encarregado de Sistema da Copasa em Guaxupé, José Arquimedes questionando sobre a previsão de retorno do abastecimento. O encarregado informou que no caso específico de hoje, a os funcionários da Copasa foram "serventes" e que os reparos da adutora eram de responsabilidade da prefeitura e da empresa Cordefer Indústria Comércio de Esquadrias Ltda., responsável pela obra da Ponte do Taboão.

"Demos as orientações e instalamos o conector, mas sem a ancoragem do tubo não podemos retomar o abastecimento. Se ligarmos a bomba sem a ancoragem, a tubulação estoura novamente", explicou o Arquimedes ao Portal.

A ancoragem é formada por estruturas que sustentam a tubulação da adutora. Quando acontece a captação de água no córrego Japi, a água passa a uma velocidade de 200 litros por segundo, na adutora que foi rompida.

Fonte:

Deixe seu comentário