Portal da Cidade Guaxupé

Outubro Rosa

Ouseuse arrecada cabelos para Centro de Oncologia da Santa Casa de Alfenas

A campanha #cuidadodeamiga aconteceu no mês de outubro, com parceria de salões de beleza de Juruaia.

Publicado em 11/11/2020 às 22:27

A Ouseuse, para despertar a consciência sobre o câncer de mama durante o Outubro Rosa, lançou a campanha #cuidadodeamiga. O objetivo foi incentivar a doação de cabelo para a confecção de perucas para mulheres que passaram pela quimioterapia. Em parceria com quatro salões de Juruaia, clientes, colaboradoras e mulheres em geral foram convidados a cortar e doar seus cabelos. O resultado não poderia ser mais inspirador: 81 mulheres participaram da campanha #cuidadodeamiga.

“Excelente o resultado! Não poderíamos estar mais felizes! E mulheres de todas as idades fizeram a doação. Meninas, adolescentes, jovens e adultas se prontificaram a ajudar uma causa que é importante para a autoestima das mulheres que estão passando por um momento delicado. O Outubro Rosa é um movimento de conscientização, mas acredito que ações desse tipo também são sempre bem-vindas”, comenta Rosana Marques, diretora executiva da Ouseuse. 

Na segunda etapa, Rosana Marques realizou a entrega dos cabelos arrecadados ao Centro de Oncologia da Santa Casa de Alfenas, que irá providenciar a confecção de perucas e a entrega às pacientes. Marcelo Dias, Supervisor de Captação do Centro, esteve pessoalmente na Ouseuse para receber das mãos da empresária os cabelos arrecadados. “Fizemos nossa parte e estamos muito felizes. A Ouseuse tem vocação para fazer o bem e o câncer de mama sempre foi prioridade na empresa por meio do Projeto Social Amigas do Peito”, explica a diretora. 

Projeto Social Amigas do Peito 

O Amigas do Peito, como é carinhosamente chamado, foi criado em 2007 pela Ouseuse. O objetivo do projeto é doar sutiãs especiais – confeccionados pela própria Ouseuse - para mulheres carentes que passaram pela mastectomia. Com uma modelagem especial para inserir uma prótese mamária, o sutiã ajuda na aceitação de uma nova realidade corporal e, em consequência, no resgate da autoestima, da feminilidade e o prazer pela vida. “Desde que foi criado, já doamos cerca de 10 mil sutiãs para mulheres de todo o Brasil e também para Portugal e EUA. O Amigas do Peito é a menina dos meus olhos e a Ouseuse está à disposição para ajudar a quem precisar”, diz Rosana. 

Para saber mais sobre o Projeto Social Amigas do Peito, basta visitar o site www.ouseuse.com.br/amigasdopeito.

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando neste link.👈 

Fonte:

Deixe seu comentário