Portal da Cidade Guaxupé

Notificações

Dois novos casos suspeitos de Coronavírus são registrados em Guaxupé

Mãe, de 53 anos, e filha de 33 têm sintomas de Covid-19 e foram atendidas no início da noite no PSF Aviação.

Publicado em 17/03/2020 às 07:30
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

Dois novos  de Coronavírus Disease (Covid-19)casos foram notificados no início da noite desta terça-feira (17) no Posto de Saúde da Familia (PSF) do Jardim Aviação. Trata-se de duas mulheres, mãe e filha, de 53 e 33 anos de idade. Com esses, Guaxupé já registra cinco casos suspeitos da doença.

Os sintomas e o histórico apresentado pelas mulheres fizeram a equipe da unidade notificar os casos como suspeitos da doença. O PSF Aviação foi escolhido pela Secretaria Municipal de Saúde para atender aos casos com sintomas da doença. As pacientes e seus familiares seguirão em quarentena e em regime de isolamento domiciliar.

A equipe da Vigilância em Saúde foi acionada, fez a coleta do material e enviará para a Regional de Saúde em Alfenas/MG, a qual está, devido o protocolo, responsável por enviar à FUNED em Belo Horizonte/MG. 

Com esses, Guaxupé contabiliza cinco notificações de suspeita da doença nesta terça-feira (17). Uma moradora de São Carlos (SP), que foi Espanha e estava visitando Guaxupé foi o terceiro caso notificado da doença. O primeiro e segundo casos foram notificados no fim de semana

A Secretaria Municipal de Saúde orienta a população que utilize os serviços APENAS em caso de extrema necessidade e evitem aglomerações de pessoas tanto nas Unidades de Saúde, quanto em qualquer outro ambiente.

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando neste link.👈 

Fonte:

Deixe seu comentário