Portal da Cidade Guaxupé

sUSPEITA

Mulher de 29 anos é terceiro caso suspeito de Coronavírus em Guaxupé

Paciente é de São Carlos (SP), esteve na Espanha e está em visita à Guaxupé. Paciente foi atendida na noite de ontem (16) no Pronto Socorro local.

Publicado em 17/03/2020 às 02:50
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

Uma mulher de 29 anos é a terceira paciente com suspeita de coronavírus em Guaxupé. A mulher é moradora de São Carlos (SP) e estaca em visita à cidade quando apresentou sintomas da doença. A mulher passou por atendimento no Pronto- Socorro local na noite de ontem (16). A equipe da Vigilância em Saúde foi acionada na manhã desta terça-feira (17). 

O caso suspeio foi informado ao Ministério da Saúde e Secretaria de Estado de Saúde.

O material da paciente foi coletado e seguirá para Belo Horizonte/MG para análise.

A mulher esteve em viagem à Espanha, de onde retornou para São Carlos/SP no dia 07 de março. No dia 14 de março ela, juntamente com seu noivo vieram para Guaxupé, onde passou a apresentar os sintomas característicos do COVID- 19. A Espanha tem 11 mil casos da doença e 500 mortes registradas.

A paciente e seus familiares, que são de Guaxupé, seguirão em quarentena e em regime de isolamento domiciliar.

A Secretaria Municipal de Saúde orienta a população que utilize o serviço de pronto atendimento e hospitalar apenas em caso de extrema necessidade e evitem aglomerações de pessoas tanto nas Unidades de Saúde, quanto em qualquer outro ambiente.

CONFIRA TODAS AS NOTÍCIAS SOBRE O COVID-19 NA REGIÃO:

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando neste link.👈 

Fonte:

Deixe seu comentário