Portal da Cidade Guaxupé

Isenção

Vereadores aprovam proibição de taxa de religação de água

Lei vale para a religação de fornecimento de água em caso de corte por falta de pagamento.

Publicado em 17/10/2019 às 21:41

Vereadores também votaram títulos de cidadão e honra ao mérito. (Foto: Carol Negrão)

Os vereadores de Guaxupé aprovaram em 2 turnos, o Projeto de Lei do Legislativo nº50/2019, que desautoriza a cobrança da taxa de religamento do abastecimento de água no caso de corte por atraso de pagamentos das contas. O PL é de autoria dos vereadores Danilo Martins (PHS) e Léo Moraes (PSDB). A votação aconteceu na noite de ontem (17) durante a 5° Sessão Extraordinária.

O vereador Danilo Martins defendeu o projeto e deu como exemplo o julgamento de Ação Direta de Inconstitucionalidade no Tribunal de Justiça de Minas Gerais, que deu decisão favorável a lei parecida no município de Tupaciguara.

“A pessoa já pagou multa e já foi penalizada pelo atraso. Essa tarifa de religamento já deve estar o custo operacional da concessionária. Não é uma lei contra a Copasa, é uma lei a favor do consumidor”, explicou Danilo.

Títulos

Os vereadores aprovaram durante a sessão extraordinária Títulos de Honra ao Mérito e Cidadão guaxupeano. Receberão o título de cidadão, a coordenadora do Curso de Direito do UNIFEG, Ana Cristina Serrano Mascarenhas; Dr. Nelson Missias de Moraes; Elaine Cristina de Moraes Assis; Antônio Maria da Silva; Natalina Vecchi Modesto, da Pastoral da Criança; a defensora pública, Letícia de Lima Freitas; pároco da Igreja São José Operário, padre Edson Alves de Oliveira; Antônio Lázaro Cavalhaes, o Toninho do Meio Período; Maria Aparecida Silva Smargiasse, Joaquim Lázaro de Souza; Adriano Madeira de Araújo, Wantuil Xavier Girotti, o barbeiro Jonathan Hebert Ortiz; Maria Aparecida de Moraes; José Guiherme Ferreira Filho; a comerciante Eliana Freitas Lamim; e Rogéria Riboli Navarro.

Os vereadores também aprovaram a entrega de títulos de honra ao mérito à Márcio Antônio Ribeiro, Augusto Vitor Ferreira, Thais Regina Santos Saad Borges, Luzia Souza Nogueira e à Congregação das Irmãs Nova Betânia.

A entrega dos títulos acontece no fim do ano.

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando neste link.👈


Fonte:

Deixe seu comentário