Portal da Cidade Guaxupé

Lei desde 1997

Vereadores aprovam lei que regulamenta a Zona Azul em Guaxupé

Projeto de Lei do Executivo nº 21/2019 altera dispositivos na lei que criou o estacionamento rotativo, em 1997.

Publicado em 12/08/2019 às 21:55
Atualizado em

Vereadores regulamentaram proposta para operalização da Zona Azul. (Foto: Carol Negrão)

Os vereadores aprovaram em duas votações na noite de ontem (13), o projeto de lei que regulamenta o funcionamento da Zona Azul em Guaxupé. A lei que cria o estacionamento rotativo existe desde 1997, mas nunca foi colocada em prática.

O líder do Prefeito na Câmara, Danilo Martins defendeu aprovação do projeto, que foi parabenizado pelo vereador Donizete Luciano dos Santos.

O vereador Jorginho aprovou o projeto, mas cobrou que a Zona Azul seja colocada em funcionamento. “A Zona Azul veio de um projeto de iniciativa do legislativo, do então vereador Nelson Elias, em 97. Passou cinco mandatos deste atual grupo político da situação e até hoje não foi tirado do papel. Eu vou dar um voto de confiança esperando que este projeto finalmente saia do papel o quanto antes e não apenas no ano que vem, que é época de eleição”, ressaltou Jorginho ao explicar o voto dele.

O projeto prevê que o serviço e operalização dos estacionamentos rotativos serão de responsabilidade do Poder Executivo. A arrecadação das tarifas será dividida entre o Fundo Municipal de Trânsito e a entidades cadastradas no Conselho Municipal de Assistência Social.

O valor da tarifa da Zona Azul será ficado por decreto.


Fonte:

Deixe seu comentário