Portal da Cidade Guaxupé

É lei

Vereadores aprovam lei que cria combate a violência contra a mulher no município

Projeto de lei de autoria da vereadora Maria José Cyrino foi aprovada na última segunda-feira (28).

Publicado em 29/04/2020 às 21:19

(Foto: Divulgação)

Na última segunda-feira (28), os vereadores aprovaram projeto que cria a campanha de conscientização e enfrentamento ao assédio e violência sexual em Guaxupé. A proposta obteve aprovação unânime da Casa.   O projeto de lei é de autoria da vereadora Maria José Cyrino. O PL tem como objetivo o enfrentamento à todas as formas de violência contra a mulher. A nova lei também pretende incentivar a denúncia de condutas criminosas do tipo e divulgar informações e dados sobre casos em Guaxupé. 

Além do projeto de Maria José, também foram aprovadas sete denominações de vias no bairro Jardim Limoneiro II. Duas delas fazem homenagem a dois reitores do UNIFEG:  Padre Antônio Roberto Ezaú dos Santos e José Lázaro de Souza. As outras vias fazem homenagens a Deusa do Lar Almeida Smargiassi,  Antônio Onofre de Moraes, Roberto da Silva Ramos, Geraldo Herculano e Emílio Carloni. Além disso, foi aprovado o projeto de lei que inclui no calendário oficial de Guaxupé o Encontro de Carros Rebaixados e Antigos. 

Sessão Extraordinária

Já na sessão extraordinária de sexta-feira (24) foi votado e aprovado projeto de lei do Executivo para abertura de crédito adicional. O montante solicitado foi de R$ 721 mil, que será destinado para cobrir despesas com ações de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando neste link.👈

Fonte:

Deixe seu comentário