Portal da Cidade Guaxupé

EM GUAXUPÉ

Último dia para se inscrever no Curso de Pré-Candidato a Vereador

Interessados podem fazer a inscrição até esta terça-feira (09) no site da Câmara de Guaxupé.

Publicado em 09/04/2024 às 16:35

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

As inscrições para o Curso de Pré-Candidato a Vereador, promovido pela Escola do Legislativo Vereador Miguel Stampone, da Câmara de Guaxupé, podem ser feitas até esta terça-feira (09). O curso é gratuito e aberto a qualquer cidadão que tenha interesse em ser candidato a vereador.

O evento acontece nos dias 10 e 11 de abril, na sede do Legislativo de Guaxupé e deve contar com participantes de Guaxupé, Muzambinho, Juruaia e Osasco.

“Esse curso vem para atender a demanda da maioria da população que acha necessário. Não é obrigatório, mas a gente acha fundamental o vereador, um futuro candidato conhecer o Poder Legislativo, como funciona um processo legislativo. Como é o direito eleitoral, então isso vai ser passado no curso”, explicou a coordenadora de Educação Legislativa, Jeniffer Fernandes.


Palestras

Os participantes do curso terão informações sobre Poder Legislativo, Oratória, Sistema Eleitoral e Direito Eleitoral. Entre os palestrantes estão professores da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, e Associação Brasileira de Câmaras Municipais.

Confira abaixo a programação

  • Quarta-feira (10/04)

19h-Poder Legislativo- Dr. Wladimir Rodrigues Dias, da Escola do Legislativo da ALMG.

21h- O Vereador e o Controle Parlamentar- Professor Dr. Alexandre Bossi Queiroz, da Escola do Legislativo da ALMG.

  • Quinta-feira (11/04)

19h-Sistemas Eleitorais- Dr. Wladimir Rodrigues Dias, da Escola do Legislativo da ALMG.

21h-Direito Eleitoral- Dr. Raimundo Cândido Neto, diretor jurídico da ACAM.


Inscrições

O curso tem limite de 90 vagas. As inscrições devem ser feitas pelo formulário eletrônico no link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeDTKgziZGAPn1NDRamrJG-m2OfW7t1i8Zsp3c6wimUAAkHWw/viewform.

Fonte:

Deixe seu comentário