Portal da Cidade Guaxupé

Encontro

Guaxupé será a sede do primeiro Encontro Técnico do TCEMG em 2020

Encontro promovido pelo Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais acontece no Teatro Municipal de Guaxupé.

Publicado em 03/03/2020 às 07:13

(Foto: Reprodução/Google)

Guaxupé foi escolhida pelo Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG) para sediar o primeiro Encontro Técnico – O TCEMG e os Municípios de 2020, nos dias 05 e 06 de março. Este ano, o tema escolhido para a série de sete encontros é Fechando as contas no último ano de mandato – Governança, Prevenção e Riscos. Prefeitos, presidentes de câmaras municipais, vereadores, secretários municipais e agentes públicos em geral irão se reunir no Teatro Municipal de Guaxupé para assistir as palestras relacionadas ao tema.

Após a abertura solene dos Encontros Técnicos de 2020, os participantes irão discutir, durante todo dia, temas como Despesas com pessoal e endividamento no último ano de mandato: orientações do TCEMG; Principais dúvidas nas prestações de contas e créditos adicionais; Principais dúvidas na contratação de ativos de iluminação pública; Restos a Pagar no último ano de mandato: aspectos jurídicos relevantes e jurisprudência; Controle das despesas de obras públicas através do Sistema SISOP; Ouvidoria, controle social e a lei de acesso à informação nos municípios e Qualidade da Educação: o TCEMG em ação. 

No segundo dia do evento, a primeira atividade do dia será a apresentação de Boas Práticas de Gestão Municipal, um dos destaques da edição de 2019 dos Encontros Técnicos do TCEMG. Em seguida, serão apresentados o Projeto Receitas Públicas Municipais, a Sala Mineira do Empreendedor (Sebrae) e, Governança e Compliance na Gestão Municipal será o último tema debatido no Encontro Técnico de Guaxupé. 

Durante todo evento, será possível encontrar stands permanentes para os participantes esclarecerem dúvidas sobre Sisop, o Sicom, o aplicativo Na Ponta do Lápis e sobre a implantação das ouvidorias municipais. Realizados desde 2010, os encontros técnicos do TCEMG têm como objetivo capacitar prefeitos, presidentes de câmaras municipais, vereadores, secretários municipais e agentes públicos em geral.

Servlço:

Primeiro Encontro Técnico O TCEMG e os Municípios de 2020 

Local: Teatro Municipal de Guaxupé, Avenida Conde Ribeiro do Vale, 113 – Centro 

Data: 05 e 06 de março de 2020 

Horário: Credenciamento 08h e abertura às 09h 

Inscrições: https://libano.tce.mg.gov.br/eeventos/encontrotcnico2020

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando neste link.👈 


Fonte:

Deixe seu comentário