Portal da Cidade Guaxupé

Curso

Câmara de Guaxupé tem vagas abertas para Curso para Pré-Candidato a Vereador

Inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no site ou presencialmente na Câmara Municipal.

Publicado em 30/10/2019 às 08:39
Atualizado em

(Foto: Imagem Ilustrativa / Carol Negrão)

Estão abertas as inscrições para o Curso para Pré-Candidato a Vereador promovido pela Câmara Municipal de Guaxupé. Serão 100 vagas disponíveis para os interessados que desejam conhecer o processo legislativo e o real papel do vereador. As inscrições são gratuitas e abertas a qualquer pessoa com mais de 18 anos de idade e devem ser feitas até o dia 11 de novembro.

Faça a inscrição neste link.

Segundo o assessor de Comunicação da Câmara, Pedro Alves, o curso é inédito na região. “A ideia é promover um entendimento sobre o papel do vereador. Mas nós não sabemos quem serão os candidatos, mas o curso dá um entendimento e é aberto para o público em geral, até para o cidadão entender as funções do legislativo”, explica.

O curso é promovido pela Escola do legislativo Miguel Stampone. “Na verdade o curso veio com anseio da população de que um candidato para entrar lá e ocupar uma cadeira ele precisava ter uma capacitação prévia. De como funciona o processo legislativo. Uma pessoa para assumir um cargo precisa passar por uma capacitação então o vereador deve passar pela capacitação”, ressalta a diretora da escola Bruna Luiza dos Santos.

O curso acontece no período da noite nos dias 12 e 13 de novembro, no plenário da Câmara. Os interessados em participar não precisam estar filiados a partidos.

Programação:

12 de Novembro

19h- Processo Legislativo- Professor Wladimir Rodrigues Dias

Doutor em Direito Público. Mestre em Administração Pública. Graduado em Direito. Consulto da ALMG e Professor da Escola do Legislativo

20h45- Oratória- Ivan Capdeville Júnior

Mestre em Linguística pela UFMG. Sócio- Fundador da Sociedade Brasileira de Retórica. Analista Legislativo, Redator-revisor da ALMG e Professor da Escola do Legislativo

13 de Novembro

19h- Direito Eleitoral- Wladimir Rodrigues Dias

20h45- Comunicação Eleitoral- Pedro Luiz Alves

Formado em Publicidade e Propaganda, pós-graduado em marketing Político. Assessor de Comunicação Institucional da Câmara de Guaxupé e Coordenador de projetos de educação política e cidadã pela Escola do Legislativo.

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando neste link.👈


Fonte:

Deixe seu comentário