Portal da Cidade Guaxupé

LDO

Audiência Pública da LDO terá participação popular on-line

Lei de Diretrizes Orçamentárias para o próximo ano começa a ser elaborada.

Publicado em 22/05/2020 às 03:24

População poderá fazer sugestões par LDO via internet. (Foto: Divulgação)

Chegou o momento da Prefeitura de Guaxupé iniciar a elaboração da LDO 2021 (Lei de Diretrizes Orçamentárias) para o próximo ano. Para isso, a participação popular é importante, em que o cidadão pode sugerir propostas para todas as áreas. Desta vez, devido a pandemia, as pessoas poderão participar diretamente e de forma on-line da audiência pública que acontecerá na próxima quinta-feira (28) às 19 horas na Câmara Municipal e com transmissão ao vivo tanto pelas redes sociais da Câmara quanto da Prefeitura.

Além da participação on-line, através da transmissão ao vivo da audiência pública, as pessoas poderão acessar o site oficial da Prefeitura – www.guaxupe.mg.gov.br/ldo2021 e preencher o formulário com suas sugestões.

De acordo com Artur Gonçalves Filho, Secretário de Governo e Planejamento, espera-se uma grande participação popular devido a forma adotada. “A audiência pública sempre foi realizada, até porque é prevista em lei. No entanto, sempre é baixa a participação popular. Acreditamos que agora, ela acontecendo de forma on-line, tenhamos uma participação muito maior. Hoje é mais fácil o cidadão enviar sua opinião e sugestão à Prefeitura de forma on-line, do que tendo que se deslocar de sua casa até um local onde aconteceria a audiência”, disse.

“De fato, para garantir este planejamento em relação ao orçamento público para o próximo ano, é necessária a elaboração de uma programação de ações e definição de metas de governança, tudo voltado ao bem-estar da população, desenvolvimento e progresso da cidade”, falou o prefeito Jarbinhas.

Ainda, segundo o prefeito, apesar das dificuldades encontradas neste momento de isolamento social, a Prefeitura está viabilizando todo o esforço para que a população possa participar e que chegue a uma LDO que atenda a grande maioria da comunidade: “Precisamos cumprir os prazos e datas previstas em lei. Por isso, não estamos medindo esforços e encontramos a ferramenta on-line, a que mais dá oportunidades ao cidadão, neste momento, de participar da audiência”, finalizou Jarbinhas.

Vale reforçar que a audiência pública acontecerá na Câmara Municipal na quinta-feira (28) às 19 horas e a mesma será transmitida ao vivo, recebendo opiniões da população. No entanto, já está disponível no site da Prefeitura um espaço exclusivo para a participação popular, mesmo antes da audiência. 

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando neste link.👈


Fonte:

Deixe seu comentário