Portal da Cidade Guaxupé

EM MONTE BELO

Secretário de Agricultura e Meio Ambiente é preso suspeito de estupro

Fato ocorreu na última sexta-feira (15), no comércio do autor.

Publicado em 18/03/2024 às 15:33

Claudio Donizete Pereira, ex-presidente da Câmara de Vereadores de Monte Belo (Foto: Reprodução / Câmara Municipal de Monte Belo)

A Polícia Militar compareceu em uma mercearia no bairro Jardim Carmem, em Monte Belo, após uma solicitação de que no local uma funcionária, de 19 anos, estaria sendo abusada pelo proprietário, Claudio Donizete Pereira, ex-presidente da Câmara de Vereadores, e agora, ex-secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Monte Belo, na última sexta-feira (15), por volta das 20h.

Segundo a PM, estavam a vítima e o ex-secretário dentro do comércio e com as portas fechadas. O homem agrediu a mulher e a imobilizou no chão. A funcionária conseguiu gritar por socorro e foi ouvida por pessoas que estavam próximas. Uma testemunha chegou a filmar o crime.


(Ex-vereador é preso suspeito de estuprar funcionária de mercado em Monte Belo; testemunha gravou crime — Foto: Reprodução / EPTV).


Os militares foram, juntamente com o pai da vítima, até o local dos fatos. Ao notar a presença da equipe policial, o proprietário do estabelecimento se deslocou até a porta para abri-la, momento em que foi agredido pelo genitor da vítima, os militares intervieram e cessaram as agressões.

Todos foram encaminhados ao hospital local. Durante o atendimento, a vítima, de 19 anos, relatou que foi abusada sexualmente pelo proprietário do bar. A jovem foi encaminhada para o hospital de Guaxupé para atendimento conforme protocolo médico específico.

Por conta da agressão, o pai da vítima chegou a ser detido, foi ouvido na delegacia e liberado em seguida.

O autor, alegou que estava na mercearia em companhia da vítima e que foi ao banheiro, quando retornou encontrou ela caída e que apenas prestou socorro.

Claudio foi preso em flagrante por suspeita de estupro e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.

O Portal da Cidade Guaxupé está à disposição caso a defesa de Claudio Donizete Pereira queira comentar o assunto.


Posicionamento da Prefeitura de Monte Belo

A Prefeitura do município exonerou o suspeito do cargo de secretário de Agricultura e Meio Ambiente e publicou uma nota de repúdio sobre o caso:


Fonte:

Deixe seu comentário