Portal da Cidade Guaxupé

vIOLÊNCIA dOMÉSTICA

PM de Guaxupé prende homem por violência doméstica

Vítima denunciou ex-namorado após assistir à live do Dia da Mulher do "Bambolê".

Publicado em 11/03/2021 às 00:27
Atualizado em

(Foto: Arquivo/Portal da Cidade Guaxupé)

A Polícia Militar de Guaxupé prendeu um homem de 42 anos, por violência contra a ex-namorada, de 37 anos. A vítima Sra F. G. S, entrou em contato entrou em contato com um conhecido dela, que é Policial Militar, pedindo atendimento e orientação da Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica. A vítima resolveu fazer a denúncia após assistir á live em Comemoração ao Dia Internacional da Mulher, transmitida no Canal Bambolê, ocasião em que a Sargento Aline foi convidada a falar da temática da Violência Doméstica.

Segundo a PM, a vítima relatou que o ex-namorado R. F. A, 42 anos não aceita o término do relacionamento, no domingo (07), o autor invadiu sua residência pulando o muro, portando uma faca, a agrediu e a ameaçou, danificando todos os vidros e a lataria de seu veículo com um martelo. Após o ato, evadiu e não foi localizado. Na segunda-feira (08), foi vítima de lesão corporal por parte do autor, o qual chegou a ir em seu local de trabalho, fazendo menção de estar armado (segurando algo na cintura), porém não a encontrou pois esta havia deslocado à Delegacia da Polícia Civil para pedir a Medida Protetiva de Urgência.

Nesta data, o autor teria ido até a porta da residência da vítima e atirado um tijolo contra sua janela, causando danos e a ameaçando ainda mais, além disso, também teria durante a madrugada quebrado quatro janelas do Sr. G. R. R, 44 anos, com quem supostamente a vítima estaria tendo um relacionamento.

De posse das informações, a equipe da Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica, composta pela 2° Sgt Aline e Cb Silva, as duas viaturas de setor compostas pelo 3° Sgt Alexandre, Sd Chiaratti, 2º Sgt Fernando e Sd Cléber deslocaram ao endereço do autor, tendo este sido preso em flagrante delito e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

Na delegacia, foi ratificado o Auto de Prisão em Flagrante, tendo em vista o risco de feminicídio e a equipe PPVD fez a inclusão da vítima como assistida do programa e esta terá seu caso acompanhado pela equipe.

PPVD

As ações da patrulha começaram em Guaxupé no mês de maio de 2020 e faz a prevenção da violência doméstica fazendo o acompanhamento de casos corriqueiros, envolvendo a mulher, vítima da violência, e o agressor. Ao longo de nove semanas a vítima é acompanhada pela patrulha. Na maioria dos casos, a PPVD consegue medidas protetiva para afastar o agressor da vítima. Para participar do programa, a Polícia Militar rastreia os casos de violência que acontecem com maior frequência.

O programa conta com uma rede de apoio que envolve Defensoria Pública, Creas e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp e no Telegram. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando nestes links: Whatsapp/ Telegram.👈

Fonte:

Deixe seu comentário