Portal da Cidade Guaxupé

Em Guaxupé

Irmãos são presos por estupro de garota de 13 anos

Homens de 32 e 28 cometeram o crime na última sexta-feira (26), na Vila Progresso. Eles confessaram o crime e foram presos.

Publicado em 29/09/2019 às 23:15

(Foto: Carol Negrão)

Uma menina de 13 anos foi vítima de estupro na tarde da última sexta-feira (26), na Vila Progresso, em Guaxupé. Dois irmãos, de 32 e 28 anos, foram presos logo após o crime, na casa deles, na Rua Venezuela. Segundo os autores, o ato teria sido consensual. Os dois foram recolhidos ao presídio Guaranésia- Guaxupé. Um deles cumpria pena no regime semi-aberto.

De acordo com a Polícia Militar, a menina, que mora no mesmo bairro, teria ido à casa de um amiguinho para brincar. O amiguinho teria voltado para casa dele e vítima continuou a brincar na rua, quando foi abordada pelos dois homens. Eles teriam pegado no braço dela e levado a jovem para dentro de casa. No local começaram a elogiá-la até que tiraram a roupa da jovem e cometeram o crime.

Depois do crime a menina voltou para casa e contou para mãe, que chamou a polícia. O exame pericial feito na menina apontou o estupro.

O Código Penal prevê como estupro de vulnerável toda a prática sexual com menores de 14 anos. A pena para estes casos é de oito a 15 anos de prisão.

Estatísticas

O Brasil vive uma epidemia de violência sexual contra menores. Segundo dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública 2019, uma menina de até 13 anos é estuprada a cada 15 minutos. Um estudo inédito do Instituto Sou da Paz que será divulgado nos próximos dias mostra que, enquanto estupros em geral caíram 2,5% no primeiro semestre de 2019 em relação ao mesmo período de 2018, os registros do crime contra vulneráveis (menores de 14) subiram 1%.


Fonte:

Deixe seu comentário