Portal da Cidade Guaxupé

iNCÊNDIO

Incêndio destrói 19 hectares de vegetação próximo à BR-491

Incêndio começou na tarde de ontem (26). Combate às chamas durou mais de três horas.

Publicado em 26/07/2020 às 23:15

(Foto: CBMMG)

Um incêndio destruiu 19 hectares de vegetação na tarde desse domingo (26). O incêndio aconteceu no Sítio Del Molise e Fazenda da Máquina, próximos ao trevo de acesso à Juruaia, na BR-491. O combate às chamas durou 03h30.

O incêndio, supostamente criminoso, teria, segundo moradores do local, se iniciado em uma mata próximo as margens da BR 491 e adentrado as propriedades em questão ameaçando animais, plantações e residências. Além de uma área de pastagem, plantas nativas, frutíferas e a mata ciliar de um rio que passa pelas propriedades foram destruídas pelas chamas.

O incêndio só não causou maiores danos graças a ação dos bombeiros, sitiantes e moradores locais que se uniram no combate as chamas.  Técnicas como combate direto com abafadores, combate indireto por meio de aceiros e uso do fogo de eliminação foram cruciais para debelar as chamas. Ninguém ficou ferido.

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando neste link.👈

Fonte:

Deixe seu comentário