Portal da Cidade Guaxupé

rESGATE

Corpo de Bombeiros resgata tamanduá na Avenida Paulo Ribeiro do Vale

Além de tamanduá, outros animais foram resgatados pela corporação nos último dias.

Publicado em 13/12/2020 às 22:47
Atualizado em

Tamanduá foi resgatado na Avenida Paulo Ribeiro do Vale. (Foto: CBMMG)

Um Tamanduá Bandeira adulto foi avistado por populares, no início da madrugada desta segunda-feira (14), caminhando tranquilamente pela Avenida Paulo Ribeiro do Valle, próximo ao cinema, no centro de Guaxupé. A equipe de Salvamento Terrestre do 4º Pelotão de Bombeiros foi acionada para resgatar o animal.

No local, os Bombeiros encontraram o tamanduá no passeio público provavelmente a procura de alimentos. O tamanduá foi capturado e em seguida foi levado até uma mata afastada da cidade e solto em seu habitat natural.

Outros resgates

Gatinho foi resgatado em motor de carro. (Foto: CBMMG)

Resgates de animais domésticos e silvestres têm sido comuns em Guaxupé. Na quarta-feira passada (09),um gatinho foi retirado de dentro de um motor de veículo na Rua Fernão Dias, no Recreio dos Bandeirantes. No mesmo dia, os militares capturaram um gambá (ou Cuíca, como é conhecido em algumas regiões do Brasil) na calçada na rua Major Anacleto, no centro da cidade. O gatinho (de rua) tão logo foi retirado, fugiu para a rua e o gambá foi solto em mata nativa nos arredores da cidade.

Gambá foi encontrado na Rua Major Anacleto. (FOTO: CBMMG)

No sábado (12), foi a vez de uma cobra-cipó ser retirada da suspensão de um veículo em Muzambinho. O réptil de refugiou no veículo, após ser atacada pela população. A cobra cipó possui veneno, porém esse veneno não é capaz de matar um ser humano.

Cobra-cipó não resistiu aos ferimentos. (Foto: Cbmmg)

Foi necessário levar o veículo a uma oficina mecânica para que fosse suspenso e a cobra retirada. Os bombeiros conseguiram tirar a cobra com vida, no entanto, devido aos inúmeros ferimentos infringidos pela população, o réptil não resistiu e morreu instantes depois. O Corpo de Bombeiros alerta que mesmo tratando-se de animal peçonhento (o que nesse caso específico não era), essa prática (de ferir, maltratar, matar) constitui crime ambiental. 

Ainda no sábado (12), uma calopsita ficou presa atrás de um armário em uma casa no centro de Guaxupé. O pássaro acabou ficando preso atrás de um armário de madeira (que além de grande é fixado no chão, o que impossibilita sua movimentação) e precisou ser retirado pela equipe de Bombeiros que conseguiu resgatar a ave e restituí-la aos proprietários sem ferimentos.

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando neste link.👈

Fonte:

Deixe seu comentário