Portal da Cidade Guaxupé

Simulação

Corpo de Bombeiro realiza simulação de evacuação na Santa Casa

Simulação acontece nesta quarta-feira (30), das 15h30 às 16h.

Publicado em 29/11/2022 às 15:03

(Foto: Arquivo/ Portal da Cidade)

O 2º Pelotão de Bombeiros de Guaxupé realiza nesta quarta-feira (30) simulado de evacuação da Santa Casa da cidade. O simulado acontece entre às 15h30 e 16h e tem o objetivo de testar o tempo resposta e a efetividade do plano de evacuação em caso de incêndios ou outros incidentes que necessite realizar a retirada imediata dos pacientes e funcionários da referida instituição.

Haverá ainda a realização do deslocamento das viaturas de resgate e de combate a incêndios em código 3 (sirenes e dispositivos de luzes ligados) saindo da sede do 2º Pelotão até o hospital para ser medido e avaliado o tempo de resposta ao acionamento.

"Adiantamos que todo o planejamento já foi realizado para que não haja prejuízo de forma alguma aos internos e aos serviços essenciais a saúde prestados pela Santa Casa e Corpo de Bombeiros. Bombeiro: seu amigo certo das horas incertas", informou a corporação.

Há exatamente três anos a corporação realizou simulado no hospital, que contou com a participação de 57 funcionários da Santa Casa, 10 bombeiros militares e três viaturas dos bombeiros.

Fonte:

Deixe seu comentário