Portal da Cidade Guaxupé

Maus tratos

Bombeiros resgatam cachorra vítima de maus tratos em Guaxupé

Anima foi jogado em barranco no Residencial Vale Verde

Publicado em 14/04/2021 às 08:09
Atualizado em

Animal foi jogado em barranco no Residencial Vale Verde. (Foto: CBMMG)

O Corpo de Bombeiros de Guaxupé resgatou uma cachorra vítima de maus tratos no fim da tarde desta quarta-feira (14), no Residencial Vale Verde. O animal, sem raça definida, foi jogado em um barranco e encontrado por moradores do bairro, que acionaram os bombeiros.

Os militares localizaram o animal enrolado em um cobertor, somente com a cabeça para fora, jogado em um barranco de baixa declividade de cabeça para baixo, entre as moitas da vegetação de um terreno baldio. Segundo o Corpo de Bombeiros, sem a ajuda dos moradores, a cachorrinha morreria naquele local.

O Corpo de Bombeiros, utilizando materiais apropriados, desenrolou o animal do cobertor, retirando o mesmo do local. Uma moradora local ficou responsável pelo animal se prontificando a leva-lo até um médico veterinário, para cuidados especiais, uma vez que o animal estava bastante debilitado, possivelmente, já estava sofrendo maus tratos há algum tempo, tendo em vista o estado em que se encontrava.

A Polícia Militar esteve no local, para registrar o fato e tentar identificar o autor dos maus tratos.

No Brasil, maltratar um animal é crime previsto na Lei nº 9.605/98. A pena para quem for condenado vai de 2 a 5 anos de prisão, além do pagamento de multa e inclusão do nome no registro de antecedente criminal.

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp e no Telegram. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando nestes links: Whatsapp/ Telegram.👈

Fonte:

Deixe seu comentário