Portal da Cidade Guaxupé

Segurança

Autoridades definem ações prioritárias na Segurança Pública em Guaxupé

Aglomeração de pessoas aos fins de semana na Grande Avenida e fiscalização de bicicletas motorizadas estão no foco das autoridades.

Publicado em 26/01/2023 às 10:57

(Foto: Divulgação)

Na manhã dessa quarta-feira (25), autoridades da área de segurança se reuniram no Fórum de Guaxupé para debater ações prioritárias na cidade. Estiveram presentes os juiz da 1ª Vara Cívil e da Infância e Juventude, Milton Biagioni Furquim; o delegado Álvaro Lucas; coordenador do Comissariado de Menores, Luiz Ferreira, além de representantes da Polícia Militar. Guarda Civil Municipal e Corpo de Bombeiros.

Entre as ações definidas estão a intensificação da fiscalização de menores em via pública até altas horas da noite. Juiz da Infância e Juventude propôs uma série de medidas a serem desencadeadas pelas forças de seguranças em apoio ao Comissariado de menores e Conselho Tutelas, nos casos em que haja necessidade de suas ações.

também haverá fiscalização quanto à perturbação de sossego com som alto fora do estabelecido em lei pelo municípios.

Serão intensificas blitz de trânsito na área urbana do município, em especial visando abordagens das populares bicicletas elétricas, onde seus condutores na maioria menores vem promovendo situações de risco a fluidez do trânsito e transeuntes. Em relação a condutores de bicicletas nos passeios, estão sendo acordadas entre a Polícia Militar e Guarda Municipais ações para medidas de fiscalização e ações decorrentes, face aos abusos praticados pelos ciclistas que praticam tais irregularidades, conduzindo-as sob os passeio e nas contramão de direção.

O grupo também estabeleceu que serão intensificadas ações preventivas em relação ao maus tratos aos animais que estão sendo utilizados por pessoas até altas horas da noite, colocando em risco a integridade física do cavalheiro, de transeuntes e principalmente do animal, o que pode-se ser avaliado pela autoridade maus tratos.

Fonte:

Deixe seu comentário