Portal da Cidade Guaxupé

Quarentena

Em novo decreto, prefeito autoriza retorno da feira livre com restrições

Feira pode voltar a funcionar no próximo sábado (04) apenas para venda de gêneros alimentícios sem preparação no local.

Postado em 28/03/2020 às 09:49 |

Decreto do prefeito autoriza reabertura da feira e outras atividades com restrições. (Foto: Divulgação)

O prefeito Jarbinhas autorizou, por meio de decreto nº2187/201 o retorno parcial da Feira Livre de Guaxupé, a partir do próximo sábado (04). Além disso, o prefeito autorizou ônibus circulares e táxis a funcionarem, mediante a disponibilidade de álcool em gel para os usuários. No caso dos ônibus, os mesmos só poderão circular com 50% da capacidade de passageiros para evitar aglomerações. Outros segmentos do comércio também poderão voltar a funcionar, mas com restrições.

Quanto à feira livre, será permitida somente a comercialização de gêneros alimentícios, mas proíbe o preparo de alimentos no local e comercialização de salgados, refeições e bebidas. As barracas também deverão ter álcool em gel para consumidores e comerciantes.

O decreto proíbe ainda, que pessoas do grupo de risco trabalhem na feira, tanto comerciantes quanto funcionários. As barracas deverão ter espaço de 4 metros uma da outra. Um posto de controle sanitário, com água corrente, sabão e álcool em gel será disponibilizado pela prefeitura na Praça da Saudade.

Outras orientações 

O decreto ainda pede para consumidores e comerciantes evitar aglomerações, “conversas longas” e contato físico. Será proibido apalpar legumes e frutas e os comerciantes devem dar preferência para vender os alimentos em sacos fechados. A feira deverá funcionar das 6h às 12h.

As mesmas regras se aplicam à outros vendedores de hortifrutigranjeiros que instalam barracas pela cidade durante a semana, à partir do dia 06 de abril.

Autorização prestadores de serviço 

O decreto também libera outras atividades econômicas para funcionamento como salões de beleza e barbearias. Estão liberadas para funcionar todas as atividades que podem ser feitos em regime de home-office ou de delivery, veja as outras atividades permitidas:

  • Laboratório de análises clínicas;
  • Serviço de tecnologia da informação;
  • Lojas de conveniência, sem consumo de alimentos e de bebidas no local;
  • Salões de Beleza, barbearia, clínicas de estética, sendo proibido sala de espera, atendimento de um cliente por profissional, manter distância de dois metros entre casa profissional e utilizar materiais descartáveis ou esterilizados.

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando neste link.👈 


Fonte:

Deixe seu comentário