Portal da Cidade Guaxupé

Missa on line

Mesmo com decreto, missas presenciais estão suspensas em Guaxupé

Bispo Dom José Lanza Neto manteve a decisão e missas da igreja católica só poderão acontecer de forma on line.

Publicado em 20/05/2020 às 23:12
Atualizado em

Diocese de Guaxupé manteve determinação e missas continuam somente na internet. (Foto: Carol Negrão)

Após a publicação do Decreto Municipal n º2.218, que permite a reabertura de igrejas com no máximo 30% da lotação, o bispo da Diocese de Guaxupé, Dom José Lanza Neto, manteve o decreto diocesano do dia 16 de março. O decreto diocesano prevê que as missas presenciais estão suspensas.

“Nós entendemos o valor e a importância da vida neste momento. Da fecundação até a morte natural. A Igreja preza muito pela vida e mesmo diante desta questão da pandemia é uma questão que realmente nos leva à reflexão e à defesa da vida. Neste sentido, nossas igrejas deverão ficar abertas para um momento de oração, de meditação, reflexão e de visita ao santíssimo, mas as celebração e missas, nossas igrejas devem permanecer fechadas. AS missas continuarão sendo on line, ou seja, sem povo. Isso deve valer para todas as paróquias”, afirmou o bispo em vídeo publicado no mês de março. A determinação continua valendo em toda a diocese. 

A Diocese de Guaxupé está presente em 41 município do sudoeste de Minas e possui 87 paróquias. As missas são exibidas as páginas de cada uma das paróquias. Confira abaixo os links: 

Paróquia Nossa Senhora das Dores (Catedral) 

Paróquia do Rosário

Paróquia São José Operário

Paróquia Sagrada Família e Santos Reis

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando neste link.👈


Fonte:

Deixe seu comentário