Portal da Cidade Guaxupé

Flexibilização

Novo decreto permite abertura de Igrejas e associações em Guaxupé

Decreto Municipal nº2.218 prorroga a abertura do comércio e libera outras atividades como auto-escolas e igrejas, e associações culturais.

Publicado em 20/05/2020 às 06:30

Novo decreto autoriza abertura de igrejas, associações e auto-escolas em Guaxupé. (Foto: Carol Negrão)

O Prefeito Jarbinhas assinou nesta quarta-feira (20) o Decreto Municipal nº2218, que prorroga a flexibilização do comércio de Guaxupé. O novo decreto é válido até o dia 10 de junho e permite a abertura de outros estabelecimentos como auto-escolas, igrejas, atividades de organização política, associações ligadas à cultura e à arte e outras atividades associativas.

Igrejas e associações 

O Decreto regulamenta as atividades associativas como igrejas, que podem funcionar com apenas 30 % da capacidade de lotação. Já as associações poderão ter atividades com no máximo 30 pessoas.

O Decreto veda a participação de idosos e pessoas imunodeprimidas nessas atividades (igrejas e associações). O uso de mascaras, álcool em gel e distanciamento de dois metros também serão obrigatórios nesses locais.

A multa para quem descumprir as determinações é de até R$4.752,61 e cassação do alvará. 

Veja aqui o Decreto nº 2.218. 

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando neste link.👈


Fonte:

Deixe seu comentário