Portal da Cidade Guaxupé

Eleição

Guaxupeanos elegem novos conselheiros tutelares

Eleição unificada aconteceu em todo o Brasil nesse domingo (06).

Publicado em 07/10/2019 às 06:08
Atualizado em

Eleição dos conselheiros aconteceu nesse domingo, em Guaxupé. (Foto: Carol Negrão)

Pouco mais de mil eleitores participaram da eleição unificada do Conselho Tutelar em Guaxupé. A escolha dos novos conselheiros aconteceu na Escola Municipal Coronel Antônio Costa, das 8h às 17h desse domingo (06). Neste ano, apenas seis candidatos disputaram as cinco vagas de conselheiro tutelar. Confira o resultado:

  1. Isabelle Oliveira 280 
  2. João Narciso 233
  3. Luiz Carlos Affini 230
  4. José Carlos Barreto 184
  5. Carla Junqueira 86
  6. Daniela Pasqua 27

Os cinco primeiros candidatos eleitos serão nomeados Conselheiros Tutelares por um mandato de quatro anos, que terá início em 1º de janeiro de 2020. A sexta colocada será suplente. 

A eleição também tem o objetivo de escolher cinco conselheiros suplentes. Mas o número de candidatos aptos a participarem da eleição foi menor.

“Infelizmente a gente vai ter um suplente. A ideia nossa é que a gente já sabe que a gente vai ter que fazer uma nova eleição no ano que vem ou daqui dois anos. Mas infelizmente não tivemos candidatos suficientes para isso e vamos trabalhar com esses”, informou Fábio Fantini, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), órgão responsável pela eleição. 


Fonte:

Deixe seu comentário