Portal da Cidade Guaxupé

UAA

Desembargador do TRF 6 vem à Guaxupé

Desembargador Vallisney Oliveira esteve na OAB de Guaxupé onde debateu a instalação da UAA da Justiça Federal.

Publicado em 28/02/2024 às 15:47
Atualizado em

(Foto: Câmara Guaxupé)

(Foto: Câmara Guaxupé)

(Foto: Câmara Guaxupé)

Na manhã dessa terça-feira (27), a Casa do Advogado da OAB recebeu o vice-presidente do TRF6, desembargador Vallisney Oliveira. A comitiva da Justiça Federal esteve em Guaxupé para participar de entrega das carteirinhas da OAB e continuar as tratativas para instalação da Unidade Avançada de Atendimento- UAA na comarca da cidade.

A comitiva foi recebida pelo presidente da 57ª Subseção da OAB de Guaxupé, Marco Antônio Alves, da vice-presidente da OAB, Márcia Zampar Jorge, o prefeito Dr. Heber Hamilton Quintella, além de políticos e advogados da região.

“A instalação de uma unidade de atendimento do TRF em Guaxupé, que é uma cidade polo da região, facilitaria o trabalho dos advogados e toda a região”, ressaltou o presidente da OAB sobre a necessidade da UAA. 

O desembargador Vallisney Oliveira comentou como está o processo de instalação da unidade em Guaxupé.“Uma comitiva esteve lá, junto ao tribunal uma comitiva de Guaxupé, com políticos e representantes da OAB pleiteando uma Vara, ou uma unidade e isso foi discutido no TRF e a coisa está muito bem encaminhada lá, ou um posto de atendimento onde a Justiça Federal se faz presente. Isso é uma pretensão bem antiga”, informou o vice-presidente do TRF6.

“Hoje, para você entrar com uma demanda na Justiça Federal, você precisa se deslocar para Passos ou São Sebastião do Paraíso. Isso facilitaria a vida do cidadão que até deixa de buscar o seu direito pela dificuldade de buscar fazer valer esse direito fora de Guaxupé”, avaliou o presidente da Câmara, Danilo Martins, em entrevista a jornalistas.

Em dezembro do ano passado, uma comitiva de Guaxupé esteve no Tribunal Regional Federal da 6ª região, em Belo Horizonte, solicitando a instalação de uma Vara Federal na cidade. Na ocasião, os representantes guaxupeanos foram recebidos pela desembargadora federal e presidente do TRF6, Mônica Sifuentes.

Fonte:

Deixe seu comentário