Portal da Cidade Guaxupé

Cirurgias

Tadeu Silva se reúne com secretários de saúde para debater cirurgias eletivas

Reunião aconteceu na última sexta-feira (07), na Santa Casa de Guaxupé, após o lançamento oficial do mutirão de cirurgias eletivas.

Publicado em 10/02/2020 às 23:26
Atualizado em

Tadeu da Saúde se reuniu com secretários de Saúde para falar sobre as cirurgias eletivas na região. (Foto: Divulgação)

O consultor Tadeu Silva, o "Tadeu da Saúde", reuniu-se com secretários de saúde de 65 municípios para debater as ações do mutirão de cirurgias eletivas na região. O mutirão só foi possível com destinação de R$22 milhões de reais em emendas parlamentares do deputado federal Emidinho Madeira e do senador Rodrigo Pacheco. A reunião com os secretários aconteceu após a cerimônia de lançamento do mutirão, na última sexta-feira (07), na Santa Casa de Guaxupé.

65 secretários de Saúde participaram da reunião técnica na Santa Casa de Guaxupé. (Foto: Divulgação)

“Foi debatido com os secretários todas as orientações dos procedimentos contemplados para 65 municípios da nossa região. Todos eles já levaram a planilha com a quantidade de procedimento que necessitam e o que já foi contemplado, e com a relação dos hospitais que vão começar a fazer as cirurgias”, disse Tadeu.

Guaxupé é o município que recebeu o maior volume de recursos: R$2,3 milhões que já foram depositados na conta da Santa Casa de Guaxupé. Na cidade serão realizadas 1.348 cirurgias em pacientes de Guaxupé e de nove cidades da área de cobertura do hospital.

Tadeu foi o responsável por fazer o levantamento do número de cirurgias eletivas que estavam represadas nos municípios da região, bem como fazer o convênio com os hospitais para realização dos procedimentos.

Dúvidas 

Quem precisa de cirurgia ainda tem dúvidas sobre como participar do mutirão. A realização das cirurgias seguirá ordem cronológica, e os pacientes que aguardam há mais tempo serão os primeiros a realizarem os procedimentos.

“Todas as pessoas interessadas em fazer as cirurgias devem procurar a secretaria municipal de saúde e o nome deve estar incluído no sistema SUS Fácil do Estado”, ressaltou Tadeu. O consultor também explicou os tipos de cirurgias que serão realizadas.

“Dentro dos procedimentos estão catarata, adenoides, amidalite, vesícula, períneo, hemorroida, hérnias, cálculo renal próstata e septoplastia”, disse Tadeu.

A primeira cirurgia do mutirão aconteceu na manhã de sexta-feira (07), em uma paciente de mais de 40 anos, moradora de Guaxupé, que realizou uma histerectomia total, na Santa Casa da cidade.

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando neste link.👈


Fonte:

Deixe seu comentário