Portal da Cidade Guaxupé

Covid-19

Rotary Club Guaxupé Cafezais realiza ação do “Corona Zero”

Entidade promoverá nesta terça-feira (08) a testagem de idosos e colaboradores do Lar São Vicente e Vila Frederico Ozanam.

Publicado em 07/09/2020 às 22:04
Atualizado em

Teste PCR é considerado o Padrão Ouro no diagnóstico do novo Coronavírus. (Foto: Imagem Ilustrativa)

Nesta terça-feira (08),  o Rotary Club Cafezais, em parceria com a Secretaria de Saúde de Guaxupé, está promovendo a ação "Corona Zero".

De acordo com o presidente do clube, Ronaldo Bolonha “o Corona Zero é um projeto dos rotarianos brasileiros para promover a testagem em asilos e casas de idosos”.

O Rotary fornece o material para realização do teste PCR em que a coleta é feita com o cotonete (Swab), o valor de cada teste custa em média R$350,00 é mais complexo e fica pronto em uma semana.

Em Guaxupé vão ser realizados exames nos idosos da Vila Frederico Ozanam e no Lar São Vicente, além dos técnicos e cuidadores. Os exames começam a ser feitos as 8 da manhã no Lar São Vicente em seguida os enfermeiros da Secretaria de saúde vão realizar a coleta, os resultados ficam prontos em sete dias e os resultados vão ser entregue aos médicos responsáveis pelo idosos.

De acordo com Cida Bolonha, secretaria executiva do Rotary Club Cafezais “no Brasil o Rotary já realizou 27.057 testes iguais a este que estamos oferecendo aos idosos, após a coleta do material a Secretaria de Saúde vai levar para Barueri na Grande São Paulo onde os exames são feitos. Fora o custo das viagens a São Paulo que são de responsabilidade da prefeitura municipal o custo é de R$ 42.350,00 valor que o Rotary assume integralmente.

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando neste link.👈

Fonte:

Deixe seu comentário