Portal da Cidade Guaxupé

COVID-19

Minas Gerais tem mais de 100 casos confirmados de COVID-19

Estado tem 8.149 casos notificados. Sul de Minas segue com apenas um caso confirmado da doença, em Poços de Caldas.

Publicado em 23/03/2020 às 07:09
Atualizado em

(Foto: Reuters)

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES/MG) atualizou os dados da pandemia de Coronavírus em Minas Gerais nesta segunda-feira (23). O número de casos confirmados subiu para 128. O estado possui 8.149 casos notificados da doença, destes, 7.766 aguardam resultado de exames.

A SES/MG mudou a forma de divulgação do Boletim Epidemiológico e a listagem não apresenta os casos notificados por município, apenas os confirmados.

O Sul de Minas continua com um caso confirmado, em Poços de Caldas. A cidade com mais casos confirmados continua sendo a capital, Belo Horizonte, com 60 pacientes; seguida por Juiz de Fora (08) e Nova Lima (7).

Perfil de infectados

O que chama atenção é o perfil dos infectados em Minas Gerais: 62,5% dos pacientes são homens. O levantamento mostra que a faixa etária mais infectada é de adultos entre 20 e 59 anos, com 108 casos. Os idosos com idades entre 60 e 79 é o segundo grupo mais infectado, com 19 pacientes.

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando neste link.👈


Fonte:

Deixe seu comentário