Portal da Cidade Guaxupé

Delta

Instituto Butantan identifica três casos da variante Delta em Guaxupé

Variante foi identificada através do Estudo Epidemiológico realizado pelo Butantan no mês de agosto em Guaxupé.

Publicado em 22/09/2021 às 17:48

(Foto: Divulgação )

Instituto Butantan identificou três casos da variante delta do coronavírus (B.1.617), após coletar amostras de pessoas que apresentavam sintomas gripais, durante o inquérito domiciliar realizado em Guaxupé.

O Butantan informa que mais de seiscentos domicílios foram visitados após sorteio feito pela própria instituição, sendo que mais de novecentas pessoas foram examinadas. A vigilância municipal já contactou os pacientes e está fazendo acompanhamento conforme protocolo nacional.

Segundo a UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), a variante delta (B.1.617) é a que mais cresce em Minas Gerais e hoje representa 50% dos casos positivos de covid-19 no estado. A evolução da variante com maior poder de propagação e maior tendência a gerar casos graves da covid-19 em não vacinados foi constatada pelo Observatório de Vigilância Genômica de Minas Gerais (OViGen) e divulgada em boletim semanal pelo grupo na página da UFMG.

A Secretaria Municipal de Saúde de Guaxupé reitera que os protocolos devem continuar sendo priorizados e que novas campanhas de conscientização deverão reforçar a importância dos cuidados. “As pessoas precisam ter em mente que a pandemia não acabou, temos que ter disciplina. Lavar as mãos, usar álcool em gel, promover o distanciamento e, principalmente, fazer uso correto da máscara deve fazer parte da rotina de todo mundo”, explicou Daniela Bettelli, secretária municipal de saúde.

“A única maneira que temos de combater o coronavírus é através da vacina. A aplicação das doses segue em ritmo acelerado e esperamos que todos aqueles que podem, entrem em nosso site, façam seu cadastramento, e procurem o local indicado no site para receber suas doses. A vacina salva vidas”, finalizou o Prefeito Dr Heber.

Fonte:

Deixe seu comentário