Portal da Cidade Guaxupé

Coronavírus

Estudante de 19 anos é segundo caso suspeito de Coronavírus em Guaxupé

Jovem é estudante em Campinas (SP) e foi atendida em casa. Prefeitura reforçou alerta para população evitar aglomerações.

Publicado em 15/03/2020 às 22:55

(Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Guaxupé, através da Secretaria Municipal de Saúde, informou m nota no fim da tarde de ontem (15) que uma jovem de 19 anos é o segundo caso suspeito de Coronavírus (Covid-19) no município. A jovem é estudante na cidade de Campinas (SP) e passou por atendimento médico na residência dela. Diante dos sintomas e histórico apresentado, o caso é considerado pelas autoridades de saúde do município como suspeito.

A equipe da Vigilância em Saúde acompanhou o atendimento médico para os procedimentos necessários. O caso suspeito foi informado ao Ministério da Saúde e Secretaria de Estado de Saúde.

O material da paciente foi coletado e seguirá para Belo Horizonte/MG para análise.

A paciente e seus familiares seguirão em quarentena e em regime de isolamento domiciliar.

Ontem, uma mulher de 53 anos deu entrada no Pronto Socorro local com sintomas da doença.

A Secretaria Municipal de Saúde orienta a população que utilize o serviço de pronto atendimento e hospitalar APENAS em caso de extrema necessidade e evitem aglomerações de pessoas.

Decreto

Na tarde desta segunda-feira (16) a prefeitura de Guaxupé divulgará decreto e ações municipais de combate à pandemia.

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando neste link.👈


Fonte:

Deixe seu comentário