Portal da Cidade Guaxupé

AMPLIAÇÃO

Após socorro em caminhonete, SAMU anuncia segunda ambulância para Guaxupé

Na manhã desta terça-feira (10) uma vítima de acidente de trânsito foi encaminhada para hospital em caçamba de caminhonete.

Publicado em 10/09/2019 às 06:27
Atualizado em

(Foto: CISSUL/SAMU)

Na tarde desta terça-feira (10) a assessoria de comunicação do Consórcio Cissul/Samu emitiu nota de esclarecimento sobre o fato ocorrido na manhã de hoje. Um homem que foi vítima de um acidente com um ônibus de transporte coletivo foi encaminhado para o Pronto-Socorro em uma caçamba de caminhonete por causa de falta de ambulância. No momento do acidente no Parque dos Municípios II, as ambulâncias do Corpo de Bombeiros e SAMU estavam empenhadas em um acidente na rodovia entre Muzambinho e Nova Resende.

A nota assinada pelo secretário executivo do consórcio, Jovane Ernesto Constantini, explica que a Base Descentralizada de Guaxupé possui apenas uma ambulância que atende a todos os municípios dos arredores. A nota explica ainda que há proposta de ampliação de 14 unidades do SAMU na região, entre elas Guaxupé que deve receber uma segunda ambulância equipada com UTI Móvel.

Veja a nota de esclarecimento abaixo: 

"O CISSUL SAMU - CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL DE SAÚDE DA MACRO REGIÃO DO SUL DE MINAS PARA O GERENCIAMENTO DOS SERVIÇOS DE ATENDIMENTO 192 E AÇÕES DE EDUCAÇÃO PERMANENTE EM URGÊNCIA E EMERGÊNCIA, através do seu Secretário Executivo, Sr. Jovane Ernesto Constantini, vem, por meio deste, ESCLARECER a todos, à imprensa em geral e, especialmente, aos mais de 2.600.000 cidadãos do Sul de Minas atendidos pelo serviço SAMU/192 que hoje, 10/09/2019, a viatura USB – Unidade de Suporte Básico da Base Descentralizada de Guaxupé/MG estava empenhada no momento em que foi solicitado atendimento a um cidadão, ou seja, a equipe operacional estava em outro atendimento nesse mesmo horário.

Ressaltamos que todos os nossos colaboradores realizam todos os atendimentos de urgência e emergência, com zelo, responsabilidade e comprometimento e informamos que o município de Guaxupé possui uma única viatura USB – Unidade de Suporte Básico que é utilizada nos atendimentos locais e cidades circunvizinhas.

Informamos à população que o CISSUL SAMU já está com a proposta de ampliação de 14 (quatorze) Bases Descentralizadas, devidamente pactuadas pela Deliberação 2.735/2018 da CIBSUS/MG, aprovada e estamos aguardando a liberação das ambulâncias, sendo que a Base Descentralizada de Guaxupé será contemplada com uma USA – Unidade de Suporte Avançado (UTI Móvel).

Essa é uma importante conquista e estamos empenhados para que as novas bases descentralizadas iniciem as suas operacionalizações, diminuindo o tempo resposta na assistência em urgência e emergência beneficiando toda a população do Sul de Minas e permitindo que o CISSUL SAMU siga cumprindo, com mais qualidade e agilidade sua maior missão que é SALVAR VIDAS!!!

Por fim esclarecemos que a Prefeitura de Guaxupé não possui nenhuma ingerência nessas situações que são todas controladas pela Central de Regulação 192 e as equipes operacionais do CISSUL/SAMU atendem centenas de ocorrências diariamente em todo o Sul de Minas e devido ao trabalho árduo e diuturno de nossas equipes já salvamos muitas vidas, priorizando sempre o melhor tempo resposta no atendimento das demandas que chegam via 192, contudo, infelizmente, em determinados momentos pode ocorrer das viaturas estarem empenhadas, gerando atrasos que certamente comprometem o tempo resposta que nos é tão caro.

Sempre primando pela transparência, confiança e credibilidade, colocamo-nos à disposição para todo e qualquer esclarecimento. 

Atenciosamente,

Varginha/MG, 10 de Setembro 2019.

JOVANE ERNESTO CONSTANTINI

Secretário Executivo "


Fonte:

Deixe seu comentário