Portal da Cidade Guaxupé

rACISMO

Miss Caconde é vítima de racismo na Fazenda 11

Sabrina de Paiva foi chamada de “macaco” por membro da produção durante prova do Fazendeiro na noite de ontem (05).

Publicado em 06/11/2019 às 03:00

Cacondense Sabrina de Paiva foi vítima de racismo na "Fazenda 11". (Foto: Divulgação)

A Miss São Paulo Sabrina de Paiva foi vítima de racismo na noite de ontem (05) durante a prova que escolheu o fazendeiro da semana, no reality show “A Fazenda 11”. A modelo, que é natural de Caconde, foi chamada de macaco por um assistente da produção. Vídeos na internet mostram o momento em que a miss é ofendida.

No fim da manhã de hoje, a Record confirmou o caso e anunciou a demissão do funcionário. "Eu acho que aquilo foi para mim...Eu era a única que estava em pé. Na hora em que eu fui tomar água, estava todo mundo sentado, aí eu ouvi 'senta aí macaco' e um palavrão", comentou a modelo para Andréa e Hariany.

A prefeitura de Caconde também emitiu nota de repúdio ao racismo sofrido pela modelo.

“NOTA DE REPUDIO À AGRESSÃO RACISTA SOFRIDA POR SABRINA PAIVA

O prefeito José Bento Felizardo Filho vem a público, juntamente com toda a população cacondense, manifestar indignação e repúdio ao comentário racista da qual foi vítima a querida conterrânea, Sabrina Paiva, na data de ontem (5), durante o reality show, da Record TV, do qual participa, sendo este ato criminoso cometido por um operador de câmeras. A solidariedade se estende aos familiares e a todos àqueles que são vítimas de todo e qualquer tipo de preconceito. “Repudiamos este tipo de atitude que em nada contribui e causa tanta dor às pessoas atingidas diretamente e à sociedade em geral que já não tolera este tipo de comportamento racista. Obrigada guerreira Sabrina, por seu emponderamento, por representar tão bem Caconde e nosso povo. Estamos com você hoje e sempre”.

JOSÉ BENTO FELIZARDO FILHO

PREFEITO MUNICIPAL”

Sabrina de Paiva ganhou fama nacional ao ser coroada a primeira Miss São Paulo negra da história. A jovem, que é natural de Caconde, cursou um ano de publicidade e propagando no Unifeg, em Guaxupé.

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando neste link.👈

Fonte:

Deixe seu comentário