Portal da Cidade Guaxupé

No Sul de Minas

Infectado com Covid-19 foge de hospital para comprar bebida alcoólica

Caso aconteceu em Carmo do Rio Claro, a 110 quilômetros de Guaxupé.

Publicado em 04/06/2020 às 02:55

Paciente idoso com Covid-19 fugiu de hospital. (Foto: Prefeitura Carmo do Rio Claro)

Infectado com coronavírus e em abstinência, um homem fugiu do hospital São Vicente de Paula, em Carmo do Rio Claro, a 110 km de Guaxupé, para comprar bebida alcoólica na madrugada dessa quarta-feira (3). Ainda na manhã de quarta, equipes médicas encontraram o paciente e conseguiram levá-lo para o leito onde ele permanece sob cuidados.

O município no Sul de Minas Gerais concentra sete casos da doença segundo balanço desta quinta-feira (4), sendo que seis deles pertencem a uma mesma família – a do homem que fugiu da unidade de saúde. Segundo a Prefeitura de Carmo do Rio Claro, ele ainda está em recuperação e apresenta sintomas da Covid-19. 

Após o aparecimento dos primeiros casos na família dele, todos os membros do grupo foram submetidos à testagem. Ele ainda não tinha sintomas quando o exame foi feito, mas o teste acusou a infecção. Dois dias depois do exame, o homem apresentou os primeiros sintomas e precisou ser hospitalizado. Alcoólatra, o paciente escapou da unidade de saúde com a intenção de comprar bebida alcoólica e permaneceu no entorno do hospital, onde pôde ser recolhido por agentes de saúde logo em seguida.

Situação no município

Até segunda-feira passada (25), não havia sequer um caso confirmado no município. Três dias depois a cidade declarou ter diagnosticado os dois primeiros casos, e a quantidade total de confirmados chegou à marca de seis no sábado (30). Quatro dos pacientes, pelo menos, precisaram receber atendimento médico hospitalar na Santa Casa de Passos – uma mulher de 44 anos, uma idosa de 70 e um idoso de 79 anos, além do homem que fugiu na madrugada. O sétimo caso da infecção na cidade foi confirmado na noite dessa quarta-feira (3), trata-se de uma mulher de 64 anos que retornou recentemente de viagem a Pernambuco. 

Frente o crescimento na quantidade de infectados, o município de Carmo do Rio Claro adotou uma série de medidas restritivas entre sexta-feira (29) e segunda-feira (1º). Comércios que não prestam serviços essenciais receberam ordem para fechar as portas para o público, podendo funcionar apenas através de esquema de entrega. Corridas através de mototáxi também estão proibidas na cidade e motociclistas podem apenas transportar encomendas e mercadorias.

O decreto publicado no primeiro dia do mês também prevê uma medida mais rígida: proibição da venda de bebidas alcoólicas diariamente das 18h às 6h, válida até o próximo domingo (7). De acordo com o município, a Lei Seca é uma estratégia para impedir a aglomeração dos moradores nas ruas e nas próprias casas. Antes disso, a cidade já tinha decreto o fechamento de bares impedidos de funcionar em quaisquer horários e dias. A determinação também se estende a salões de beleza, barbearias e clínicas de estética.

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando neste link.👈

Fonte:

Deixe seu comentário