Portal da Cidade Guaxupé

Chuvas

Chuvas causam estragos em Monte Belo, Muzambinho e Guaxupé neste fim de semana

Volume de chuva no mês de fevereiro já o maior em três anos. Nos três primeiros dias de março já choveu 89,2mm.

Publicado em 03/03/2019 às 23:20
Atualizado em

Cratera que engoliu casas em Monte Belo aumentou durante o fim de semana. (Foto: Reprodução/EPTV)

Casas desmoranaram em Monte Belo, na última sexta-feira (01). (Foto: Divulgação/Facebook)

Ponte a zona rural de Muzambinho deixou bairros rurais sem acesso (Foto: Reprodução/Facebook)

A chuva na região causou transtornos no fim de semana. Em Guaxupé, o nível do Rio Guaxupé subiu 80 cm e desalojou 67 pessoas na Vila Progresso. Em outras cidades da região, a água desmoronou casas e pontes.

Monte Belo

O número de casas interditadas após um terreno ceder no bairro Santa Rita, em Monte Belo (MG), subiu para 10, segundo os moradores. A chuva forte da última sexta-feira (1º) fez duas casas desabarem e outras vizinhas ficarem com as estruturas abaladas. Com mais chuva na manhã desta segunda-feira (4), a cratera abriu ainda mais e colocou outros imóveis em situação de risco.

A Secretaria de Obras ainda não confirmou o número de casas interditadas no bairro. A maioria dos moradores conseguiu retirar os móveis dos locais, mas ainda há pertences nas casas.

Moradores registraram, ainda na sexta-feira, o momento em que um dos imóveis começa a desabar. Pouco depois, a casa que estava ao lado também caiu.

Muzambinho

Em Muzambinho um córrego transbordou e arrastou uma ponte na zona rural.

A ocorrência foi entre os bairros Montalverne e São Domingos. Imagens gravadas por moradores mostram a ponte aterrada se desmanchando aos poucos com a força da água.

Em apenas um minuto, a ponte é completamente destruída. Este era o único acesso entre os bairros. Segundo a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), três bairros rurais tiveram as entradas interditadas por conta da chuva.

*com informações do G1-Sul de Minas

Fonte:

Deixe seu comentário