Portal da Cidade Guaxupé

Desde 2018

Obras do Poliesportivo devem ser entregues em 90 dias

Há 10 meses Portal da Cidade Guaxupé mostrou reclamações de usuários do Poliesportivo que cobravam o término das obras.

Publicado em 27/04/2020 às 02:44

Secretários de Cultura e Obras visitam poliesportivo, juntamente com o diretor de esportes do município. (Foto: Prefeitura Guaxupé)

Desde o ano passado a imprensa de Guaxupé e região vem mostrando a situação das obras de revitalização do Ginásio Poliesportivo de Guaxupé. Há dez meses o Portal da Cidade Guaxupé mostrou reclamações de usuários do espaço, que usam o poliesportivo para treinos. No último dia 10 de abril, também encerrou o prazo de seis meses dado pela EPTV, para que a prefeitura entregasse a obra. A emissora de Varginha mostrou a paralisação das obras em matéria no dia 08 de outubro do ano passado.

Na manhã desta segunda-feira (27), a prefeitura deu novo prazo para entrega das obras: 90 dias. Segundo matéria enviado para a imprensa, o município informou que homens trabalham tanto na parte interna quanto nas quadras externas para a modernização do local. Além do novo piso, a quadra interna receberá dois novos placares eletrônicos, lâmpadas de LED, entre outras melhorias. O poliesportivo passa por reforma desde 2018 e a obra deve ficar orçada em R$400 mil.

De acordo com Marcos Buled, secretário municipal de Cultura, Esporte e Turismo essa é a primeira vez que tanto a quadra interna quanto as quadras externas recebem uma reforma geral. “Desde sua construção na década de 80, o Poliesportivo da nossa cidade não recebia uma reforma tão grande como essa. Na verdade, podemos dizer que se trata de uma modernização. Foi feita, antes de iniciar as obras, a higienização sanitária de todo o prédio. Um dos maiores problemas existentes era a grande quantidade de pombos que habitavam o interior do ginásio, especificamente na sua estrutura do telhado, o que também já está solucionado com um novo isolamento para que a ave não consiga adentrar”, disse.

Além da troca do piso de taco para epóxi, a revitalização do Poliesportivo contemplará a reforma do telhado, troca dos refletores de lâmpadas a vapor por lâmpada de LED, instalação de dois novos placares eletrônicos e reforma nos 04 vestiários.

“Teremos a pintura tanto interna quanto externa do ginásio, bem como outras melhorias e pequenos detalhes que farão toda a diferença na obra. Guaxupé será uma das poucas cidades, no raio de 100km, a ter um Poliesportivo como esse. Um dos maiores investimentos para o esporte da nossa cidade”, explicou Buled.

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando neste link.👈

Fonte:

Deixe seu comentário